Agenda do Dia: Oi; JSL; Iguatemi; M. Dias Branco; Petrobras

Os assuntos da Agenda do Dia desta segunda-feira (10) prometem agitar o mercado.

A Agenda do Dia começa com a notícia sobre a Oi, que, de acordo com informações do jornal “Valor Econômico”, poderá ter complicações em relação ao seu plano de recuperação judicial. Há também novas informações sobre a JSL, que divulgou um comunicado informando sobre a negociação com a empresa Transmoreno
Transporte e Logistica Ltda.

Ademais, o Boletim Focus diminuiu novamente sua previsão para a economia brasileira em 2020, que era de uma queda de 5,66% na semana passada.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Confira os principais pontos da Agenda do Dia:

Oi

De acordo com informações publicadas nesta segunda-feira (10) pelo jornal “Valor Econômico”, técnicos da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) julgam que a trajetória para que a Oi (OIBR3) garanta sua sobrevivência, considerando o cenário pós-recuperação judicial, ainda é de “alto risco”. Isso porque o órgão enxerga o passivo de multas devidas pela tele à agência como uma das principais incertezas em relação ao plano da companhia.

Além disso, na última sexta-feira (7), a Oi (OIBR3) informou que fechou um acordo de exclusividade com as operadoras Claro, Telefônica Brasil (VIVT4) e da Tim (TIMP3) para a compra da operação de telefonia celular da companhia.

JSL

A JSL S.A. (JSLG3)  informou aos seus acionistas e ao mercado em geral, nesta segunda-feira (10), que foi celebrado, no dia 7 de agosto de 2020, após o fechamento do mercado, o contrato de compra e venda visando à aquisição da Moreno Holding Ltda. (“Moreno”), sociedade que detém a integralidade da Transmoreno
Transporte e Logistica Ltda. O valor da operação totalizará R$ 310 milhões.

A Transmoreno deu início a suas atividades em 1978 em São José dos Pinhais, Paraná. A companhia atua nos segmentos de transporte de veículos sobre carretas “cegonhas” e prestação de serviços de logística automotiva, “sendo uma importante empresa de transporte de veículos novos do Brasil”.

Iguatemi

A Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A. (IGTA3) comunicou, no último sábado (8), que retomou as operações do Shopping Center Iguatemi Ribeirão Preto a partir da data do comunicado. O empreendimento funcionará de segunda a sábado, em horário reduzido, das 12h às 20h, com capacidade reduzida de 40%. A decisão foi tomada pois a cidade de Ribeirão Preto retornou para a Fase 3 (amarela) do Plano de SP, que permite a reabertura de lojas, shoppings, galerias, concessionárias de veículos, escritórios, bares e restaurantes, salões de beleza e academias.

M. Dias Branco

A M. Dias Branco (MDIA3) apresentou lucro líquido de R$ 152,4 milhões no trimestre encerrado em junho deste ano. O valor representa uma alta de 51,5% na comparação com o mesmo período do ano passado. Os resultados da companhia foram divulgados na última sexta-feira (7).

Petrobras

A Petrobras (PETR3; PETR4), informou na última sexta-feira (7), que deu início a fase-não vinculante sobre a venda da sua participação nos campos em águas rasas de Atum, Curimã, Espada e Xáreu, o chamado Polo Ceará. A companhia também iniciou a fase vinculante referente à venda de sua participação de 35% no campo de Manati, na Bacia de Camamu no estado da Bahia.

Boletim Focus

O Boletim Focus revisou, novamente, suas projeções para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2020. A estimativa divulgada nesta segunda-feira (10) é de uma contração de 5,62% na economia brasileira, frente a 5,66% na última segunda-feira (3).

A Agenda do Dia do Suno Notícias mostra os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião