Balanços da semana

Agenda do Dia: Natura; Vale; Ecorodovias; Aliansce Sonae; JHSF

Os assuntos da Agenda do Dia desta sexta-feira (12) prometem mexer com o mercado interno e o externo.

A Natura &Co Holding S.A. fez novos esclarecimentos, na manhã desta sexta-feira (12), sobre o ataque cibernético que sua subsidiária, Avon, sofreu nesta semana. A Vale vai pagar US$ 25 mi para encerrar ação nos EUA sobre o rompimento de barragem da Samarco.

Além disso, a Agenda do Dia conta com a notícia sobre a Ecorodovias, que informou a prévia de suas operações entre 16 de março a 9 de junho.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Confira os principais pontos da Agenda do Dia:

Natura

A Natura &Co Holding S.A. (NTCO3) informou na manhã desta sexta-feira (12) que sua subsidiária Avon, após sofrer o incidente cibernético nesta semana, está planejando reiniciar alguns dos seus sistemas afetados nos mercados impactados ao longo da próxima semana.

A Avon comunicou também que continua com as investigações e permanece avaliando a extensão do incidente, incluindo o potencial comprometimento de dados pessoais. “Entretanto, neste momento ainda não antecipa que seja provável que detalhes de cartão de crédito tenham sido afetados, tendo em vista que seu principal website de e-commerce não armazena essas informações”, informou a empresa.

Vale

A Vale (VALE3) comunicou na última quinta-feira (11) que irá pagar US$ 25 milhões para encerrar uma ação em Nova York sobre o rompimento da barragem do Fundão, da Samarco, que aconteceu ao final de 2015.

“O processo é final e vinculativo para os membros de classe que aderiram ao acordo nesta ação coletiva”, informou a Vale. A mineradora já havia chegado a um pré-acordo com os investidores na Bolsa de Valores de Nova York em fevereiro deste ano.

Os investidores afirmam que a Vale teria omitido dados sobre procedimentos de segurança em Mariana (MG). O acidente na barragem de Fundão, apontado como tendo ocorrido por procedimentos de segurança insuficientes por parte da Vale, matou 19 pessoas.

Ecorodovias

A Ecorodovias (ECOR3) informou a prévia de suas operações entre 16 de março a 9 de junho e, também, os percentuais de queda do acumulado do ano. A companhia tem como objetivo, com esse comunicado, mostrar o impacto negativo da pandemia de coronavírus em suas operações.

Entre os dias 16 de março e 9 de junho, o tráfego de veículos leves e pesados teve queda de 20,7% na comparação com o mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, a retração foi de 6%.

Aliansce Sonae

Com as medidas de flexibilização adotadas em diversos estados do País, a Aliansce Sonae (ALSO3) comunicou, na última quinta-feira (11), a reabertura de sete shopping centers de seu portfólio. São eles:

  • Shopping Leblon (RJ)
  • Bangu Shopping (RJ)
  • Carioca Shopping (RJ)
  • Via Parque Shopping (RJ)
  • Plaza Sul Shopping (SP)
  • Shopping Campo Limpo (SP)
  • Santana Parque Shopping (SP)

A administradora de shoppings informou que os shoppings estão operando com horário de funcionamento reduzido e com um rígido protocolo “que visa preservar a saúde e o bem-estar de todos os clientes, lojistas, colaboradores e parceiros”.

JHSF

A JHSF comunicou a retomada das operações do Shopping Cidade Jardim, na Zona Sul de São Paulo. A unidade irá operar com horário reduzido, das 16h às 20h.

A companhia informou que desenvolveu um rigoroso protocolo de higiene, baseado nas melhores práticas de combate e prevenção à Covid-19.

Multiplan

A Multiplan (MULT3) comunicou seus acionistas que, de acordo com as nova orientação das autoridades locais, retomará as operações dos seguintes empreendimentos nesta sexta-feira:

  • Morumbi Shopping
  • Shopping Vila Olímpia
  • Shopping Anália Franco

“A Multiplan destaca que adotou medidas de proteção e segurança em seus shoppings centers visando preservar a saúde e o bem-estar de clientes, lojistas, colaboradores e parceiros”, informou a companhia.

A Agenda do Dia do Suno Notícias mostra os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião