Agenda do Dia: MRV; Petrobras; Azul; Caixa Seguridade

Os assuntos da Agenda do Dia desta terça-feira (7) prometem mexer com o mercado interno e o externo.

A MRV anunciou que pretende novamente apresentar uma proposta aos acionistas para investimento nos Estados Unidos. Por outro lado, o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, afirmou que a empresa aguarda propostas por mais três refinarias. Estas e outras notícias fazem parte da Agenda do Dia desta terça.

A Agenda do Dia conta também com a notícia sobre a Azul, que divulgou seus dados referentes ao mês de dezembro.

Confira os principais pontos da Agenda do Dia:

MRV

A construtora MRV (MRVE3) comunicou o mercado que recebeu uma carta da acionista Dynamo Administração de Recursos, na qual a companhia informa que apoia a estratégia da MRV para sua proposta reformulada de investimento na empresa norte-americana AHS Residential.

A proposta apresentada em 2019 pela empresa foi contestada por acionistas da MRV.  Assim, a incorporadora disse que iria levar em conta as sugestões antes de reformulá-la. A MRV busca, dessa forma, apresentar novamente aos acionistas a proposta para investir nos Estados Unidos.

Petrobras

O presidente da Petrobras (PETR4), Roberto Castello Branco, disse que a petroleira estima receber ofertas não vinculantes para mais três das oito refinarias que estão sendo vendidas, nos próximos dias.

Após ter recebido propostas não vinculantes por cinco das oito unidades, a Petrobras deverá receber ofertas pelas refinarias:

  • Isaac Sabbá (Reman), no Amazonas
  • Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor), no Ceará
  • Unidade de Industrialização do Xisto (Six), no Paraná

“Estaremos recebendo propostas não vinculantes nos próximos dias e vamos fixar um prazo para recebimento das propostas vinculantes”, disse Roberto Castello Branco aos jornalistas, na última segunda-feira (6), após participar de uma reunião no Ministério de Minas e Energia sobre maneiras de evitar que o País fique exposto a alta no preço global do petróleo.

Azul

A Azul (Azul4) informou que a demanda total por assentos em voos no último mês de 2019 cresceu 27,2% em relação ao mesmo período de 2018, enquanto a oferta de capacidade cresceu 26,5%, com a taxa de ocupação 0,5%, a 83,5%.

Em relação aos voos domésticos, a demanda aumentou 25,7% em dezembro, ao mesmo tempo que a oferta subiu 24,3%, fazendo com que o nível de ocupação das aeronaves subisse 1%, para 82,3%.

Em rotas internacionais, a demanda por assentos subiu 31,1%, enquanto a oferta teve crescimento de 32,8%, fazendo a taxa de ocupação diminuir 1,1%, para 86,9%.

Caixa Seguridade

A Caixa Seguridade comunicou ao mercado na última segunda-feira (6) que assinou um acordo de associação com a seguradora Tokio Marine para formar uma nova companhia. A nova empresa irá explorar, em 20 anos, seguros residenciais e habitacionais da rede de distribuição da Caixa Econômica Federal.

Em nota, a Caixa informou que 75% do capital total da nova empresa terá sua participação, com 49,99% das ações ON e 100% das PN. Em contrapartida, a Tokio ficará com 50,01% das ações ordinárias.

De acordo com a Caixa, a reestruturação do setor de seguros faz parte dos planos da nova governança da instituição financeira.

A Agenda do Dia da Suno mostra os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião