Agenda do Dia: Magazine Luiza; M. Dias Branco; Copel; Raia Drogasil; BRF

Os assuntos da Agenda do Dia desta quinta-feira (17) prometem agitar o mercado.

A Agenda do Dia começa com a notícia sobre a Magazine Luiza, que, segundo o ministro das Comunicações, possui interesse nos Correios. Além disso, há também novas informações sobre a Raia Drogasil, que está planejando reduzir sua pegada de carbono.

Ademais, a Agenda do Dia também conta com informações sobre a M. Dias Branco, que informou sobre uma baixa no quadro do Conselho de Administração da empresa.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Confira os assuntos da Agenda do Dia:

Magazine Luiza

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse, na última quarta-feira (16), que cinco empresas estariam interessadas na privatização dos Correios. Entre elas, estaria a varejista Magazine Luiza (MGLU3) e, também, a gigante norte-americana Amazon.

O importante é que já tem cinco players interessados. O Magalu é um deles, a Amazon, a DHL e Fedex. Já tem pessoas, grupos interessados na aquisição dos Correios, então isso é importante, porque não teremos um processo de privatização vazio”, disse o ministro em conferência online.

A Associação dos Funcionários dos Correios, Adcap, criticou, em nota, o plano de privatização dos Correios. A entidade chamou de “iniciativa lesa-Pátria que o governo tenta levar adiante de vender os Correios a qualquer custo” o plano de privatização do governo. De acordo com a Adcap, a venda dos Correios seria um “negócio da China” para qualquer comprador.

M. Dias Branco

A M. Dias Branco (MDIA3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que o seu Conselho de Administração tomou ciência do pedido de renúncia formulado, na última terça-feira (15), pela Sra. Vera Maria Rodrigues Ponte ao cargo de membro suplente do Conselho de Administração, eleita pela Assembleia Ordinária de Acionistas realizada em 09 de abril de 2020, tendo tomado posse no dia 8 de maio de 2020.

De acordo com o comunicado da companhia, o cargo ficará vago até a próxima eleição de membros de Conselho de Administração, que ocorrerá na Assembleia Geral Ordinária de 2021.

Copel

O conselho de administração da Copel (CPLE6) aprovou o edital do leilão de venda da totalidade das ações da Copel Telecom, subsidiária da empresa de energia elétrica paranaense. O preço mínimo para o arremate da unidade é de R$ 1,41 bilhão.

O leilão está marcada para o dia 9 de novembro, na B3, em São Paulo. A entrega dos documentos deve acontecer até o dia 5 de novembro.

A ideia da Copel é se desfazer da subsidiária de telecomunicações para se focar segmento de energia elétrica, que é o seu principal negócio. Vale destacar que a Copel Telecom é líder na oferta de fibra óptica no Paraná. Por outro lado, a empresa registrou uma forte queda neste mercado nos últimos anos. A Copel já teve 67,7% de participação neste mercado no Paraná e, atualmente, sua participação é de 22%.

Raia Drogasil

A Raia Drogasil (RADL3) abastecerá suas lojas com sistemas de geração de energia renovável no conceito de geração distribuída. O objetivo da empresa, com isso, é reduzir sua pegada de carbono. O projeto da Raia Drogasil deverá  utilizar aproximadamente 48 usinas fotovoltaicas, pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e, também, usinas de biogás. Segundo informações do jornal “O Estado de S. Paulo”, a iniciativa pode evitar a emissão de 8.800 toneladas de CO2 na atmosfera.

A Raia Drogasil possui, atualmente, quatro usinas que cobrem o consumo de eletricidade de mais de 100 lojas da rede, que estão localizadas em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. A ideia principal da companhia é ter, ao final de 2021, 1,7 mil lojas operando com esse sistema. No total, a Drogasil possui mais de 2,1 mil lojas.

BRF

A BRF S.A. (BRFS3|NYSE: BRFS) comunicou ao mercado em geral, na última quarta-feira (16), que precificou, na mesma data do comunicado, uma oferta de senior notes, no exterior, no valor de US$ 500 milhões. As senior notes consistem em títulos de dívida. A companhia informou que a demanda dos investidores excedeu em cerca de dez vezes o montante inicialmente ofertado pela empresa.

Com informações do Estadão Conteúdo

A Agenda do Dia do Suno Notícias mostra os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião