Agenda do Dia: Encontro da Klabin (KLBN3), Eletrobras (ELET3), Amazon

A Agenda do Dia desta sexta-feira (04) traz o leilão de privatização da CEB Distribuição, às 8h, o encontro com investidores da Klabin (KLBN3;KLNB4;KLBN11), às 10h, e a participação do presidente da Eletrobras (ELET3), Wilson Ferreira Júnior, em um evento do Boston Consulting Group, às 11h30.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Também chama atenção o fato de que o ministro da Economia, Paulo Guedes, tem uma videoconferência com representantes da Amazon (NASDAQ: AMZN) marcada para as 15h.

Além disso, os investidores acompanham os dados mensais de produção de veículos pela Anfavea, às 10h, e a sessão pública de apresentação das ofertas do segundo ciclo de oferta permanente da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Ao mesmo tempo, a agenda do dia traz dados relevantes no front internacional. Será divulgado nos Estados Unidos o relatório de emprego não agrícola, às 10h30, além da balança comercial mensal do país. Ainda nos EUA, os investidores acompanham hoje dados sobre encomendas à indústria local.

Confira os destaques da agenda do dia:

Klabin Day

No encontro com investidores da Klabin, marcado para hoje, devem ser fornecidas novas perspectivas sobre o mercado de celulose. Em outubro, o diretor da unidade Celulose da Klabin Alexandre Nicolini, expressou otimismo em relação ao mercado de celulose para os próximos meses.

Durante teleconferência com analistas, o executivo também informou sobre um aumento de US$ 20 por tonelada de fibra curta para novembro no mercado chinês.

Outro tema que deve gerar questionamentos é a possível venda de participação pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A instituição é a segunda maior acionista da fabricante de celulose depois das famílias que são parte do acordo de acionistas.

Amazon na Agenda do Dia

A conversa entre Guedes e representantes da Amazon é outro destaque da agenda do dia. A empresa tem avançado a passos largos no mercado brasileiro, trazendo maior concorrência às varejistas como Magazine Luiza (MGLU3) e Via Varejo (VVAR3).

Em novembro, a Amazon anunciou que terá mais três centros logísticos no Brasil, elevando para oito seu total de centros de distribuição no país. As novas unidades da Amazon são locadas e ficam em Betim (MG), Santa Maria (DF) e Nova Santa Rita (RS).

Além disso, vale destacar que a Amazon é uma das empresas interessadas na privatização dos Correios. A informação foi dada pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Eletrobras na agenda de privatizações

Além disso, a agenda do dia traz a participação do presidente da Eletrobras em evento público. Nesta quarta-feira (2), o Ministério da Economia divulgou um cronograma para 2021 prevendo a privatização de nove empresas, entre as quais a Eletrobras e os Correios.

No caso dos Correios e da Eletrobras, os dois certames ainda dependem de aprovação do Congresso para serem tocados, sendo que o projeto de lei que irá permitir a desestatização da empresa entregas ainda não foi enviado pelo governo ao Legislativo.

No front político, a Agenda do Dia traz a participação do presidente Jair Bolsonaro em evento da Aeronáutica às 10h.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Natalia Gómez

Compartilhe sua opinião