Agenda do Dia: IRB Brasil; Cosan; GPA; Petrobras; Hapvida

Os assuntos da Agenda do Dia desta quinta-feira (10) prometem agitar o mercado.

A Agenda do Dia começa com a notícia sobre a Cosan, que esclareceu uma notícia veiculada, primeiramente, pela Bloomberg na última quarta-feira (9), a respeito da negociação entre Raízen e Biosev. Além disso, há também novas informações sobre a IRB Brasil, que divulgou novas informações a respeito de seu novo membro do Comitê de Auditoria.

Ademais, a Agenda do Dia também conta com informações sobre a Hapvida, que anunciou uma parceria com a farmacêutica suíça Roche.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Cosan

A Cosan (CSAN3) prestou esclarecimentos sobre à notícia veiculada pela Bloomberg na última quarta-feira (9), sob o título “Raízen negocia compra da Biosev com pagamento em ações”. A Cosan confirmou que a Raízen tem mantido tratativas preliminares com a Biosev S.A. que poderão, eventualmente, resultar em uma potencial transação entre as companhias, mas até a presente data não há qualquer acordo ou proposta vinculante acerca de uma potencial transação entre Raízen e Biosev S.A.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

IRB Brasil

O IRB Brasil Resseguros (IRBR3) comunicou ao mercado na última quarta-feira (9) que o seu Conselho de Administração, em reunião realizada em 28 de agosto de 2020, elegeu o Sr. José Octávio Vianello de Mello como membro do Comitê de Auditoria com mandato de dois anos. A vigência da função de Mello se deu a partir de 28 de agosto de 2020, e a posse efetiva ocorreu em 1° de setembro.

Hapvida

A Hapvida (HAPV3) informou, na noite da última quarta-feira (9), que fechou uma parceria com a farmacêutica suíça Roche para expandir suas operações de diagnóstico laboratorial em uma unidade central, nomeada de Núcleo Técnico Operacional (NTO).

De acordo com o comunicado ao mercado, a unidade será levantada em Recife, no estado de Pernambuco. A Hapvida fará um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões e projeta uma economia de R$ 30 milhões por ano com a desativação dos 18 NTOs regionais que existem atualmente.

Petrobras

A Petrobras (PETR4) comunicou nesta quarta-feira (9) que bateu o recorde de produção de diesel de baixo teor de enxofre, o diesel S-10, e o recorde de comercialização de gás liquefeito de petróleo (GLP) no mês de agosto.”Os sucessivos recordes de Diesel S-10 obtidos pela companhia acompanham a evolução dos motores de veículos pesados e utilitários movidos a diesel, responsáveis pela maior parte da circulação de mercadorias no território nacional”, informou a petroleira estatal.

GPA

O conselho de administração do GPA propôs, na última quarta-feira (9), a separação da rede de atacarejo Assaí do grupo. O objetivo, com isso, é “liberar o pleno potencial dos negócios de cash & carry e varejo tradicional”, com as duas áreas atuando de forma autônoma, e podendo ter acesso direto ao mercado de capitais.

Após o fechamento dessa operação, as ações da rede Assaí detidas pelo GPA seriam distribuídas aos acionistas do grupo, na proporção exata de cada participação. A ideia é que ocorra a listagem da empresa no Novo Mercado da B3, além da listagem de American Depositary Receipts (ADRs) da Assaí na bolsa norte-americana, Nyse.

Com informações do Estadão Conteúdo

A Agenda do Dia do Suno Notícias mostra os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião