Agenda do Dia: Dados de inflação; Hypera; PMI nos Estados Unidos

Nesta sexta-feira (23), a Agenda do Dia traz alguns dados do mercado nacional e internacional. No Brasil, às 8h, a FGV divulga a Sondagem do Consumidor Final. No mesmo horário, será conhecido o indicador de inflação IPC-S semanal. Em seguida, às 9h, o IPCA-15, dado como uma prévia da inflação oficial, será apresentado pelo IBGE. Além disso, às 18h, o mercado volta os olhos aos resultados da Hypera Pharma. Nos Estados Unidos, o mercado repercutirá o debate presidencial realizado na véspera, enquanto confere o Índice de gerente de compras (PMI) industrial e de serviços, às 10h45. Confira mais informações na Agenda do Dia:

8h – Sondagem do Consumidor Final (índice de confiança do consumidor) FGV

A agenda do dia começa com a Sondagem de Expectativas do Consumidor da FGV/IBRE, que é uma pesquisa realizada mês a mês, que procura captar o sentimento do consumidor em relação a situação geral da economia e de suas finanças pessoais. A confiança do consumidor, portanto, atua como fator redutor ou indutor do crescimento econômico, de acordo com o  otimismo ou pessimismo em relação ao futuro.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

9h – IPCA-15

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) é uma espécie de prévia da inflação oficial do país. Às 9h desta sexta, o IBGE divulgará os dados deste indicador. Outro dado de inflação que será conhecido hoje é o IPC-S, que sai às 8h.

10h45 – PMI Composto EUA

O índice de gerentes de compras (PMI, em inglês) composto dos EUA, que inclui os setores industrial e de serviços, será divulgado às 10h45 pela IHS Markit. Em setembro, o PMI composto registrou uma queda, ficando em 54,4. Mesmo com a queda, um resultado acima de 50 já mostra que há um avanço na produção do setor privado.

18h – Hypera – resultado após mercado

A Hypera (HYPE3) é a maior empresa do ramo farmacêutico do Brasil. A companhia divulga seus resultados logo após o fechamento do mercado nesta sexta. Neste ano, a Hypera realizou grandes aquisições, de marcas de renome no seu mercado de atuação. Alguns exemplos são: Neosaldina, Dramin, Buscopan e Buscofem. No segundo trimestre, a Hypera Pharma teve alta de 7,9% em sua receita líquida, somando R$ 1,05 bilhão. O lucro líquido da companhia ficou em R$ 396,4 milhões, registrando um crescimento de 17,6% frente ao mesmo período de 2019.

Agenda de Paulo Guedes e Jair Bolsonaro nesta quinta:

Às 10h e às 11h30, o ministro da Economia, Paulo Guedes, terá duas videoconferências importantes. A primeira será com a Fitch Ratings e a segunda com o presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, Marcos Troyjo. Entretanto, ambas serão fechadas à imprensa.

Já para o presidente, Jair Bolsonaro, estão previstos dois eventos. Às 10h30 comparecerá na comemoração do dia do aviador e da Força Aérea Brasileira e, às 15h, terá uma reunião com Pedro Cesar Nunes Ferreira Marques de Sousa, Subchefe para assuntos jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República.

A Agenda do Dia do Suno Notícias mostra os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião