Agenda do Dia: IGP-M; Petrobras; estoques de petróleo

Agenda do Dia: IGP-M; Petrobras; estoques de petróleo

A Agenda do Dia desta terça-feira (20) traz a segunda prévia de outubro do IGP-M, realizada pela FGV, a votação da medida provisória que pode facilitar empréstimos a empresas e a divulgação do relatório de produção e vendas referente ao terceiro trimestre da Petrobras. Além disso, a Romi e a Neoenergia divulgam seus resultados trimestrais do terceiro trimestre.

O índice geral de preços – Mercado (IGP-M), que mede a variação de preços para reajuste de contratos de aluguéis, será divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) às 8h desta terça-feira (20).

Para o cálculo deste índice são comparados os preços do dia 21 do mês imediatamente anterior ao dia 20 do mês de referência com o preços dos 30 dias anteriores a isso. Na primeira prévia deste mês, o IGP-M ficou em 1,97% e passou a acumular uma alta de 19,45% em 12 meses.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

lead suno imagem ilustrativa

Receba as principais notícias do mercado diariamente.

Receba Grátis conteúdo exclusivo sobre Poupança, Ações, Economia e muito mais!

Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

lead suno background

Relatório da Petrobras

A Petrobras divulga também nesta terça o relatório de produção e vendas referente ao terceiro trimestre. Os resultados oficiais da estatal petroleira sairão no dia 28 de outubro.

Votação de Medida Provisória na Câmara

De acordo com informações da Agência Câmara, a Câmara dos Deputados pode votar nesta terça-feira (20) a Medida Provisória 992/20, que cria um incentivo contábil para estimular bancos a emprestarem dinheiro de capital de giro a micro, pequenas e médias empresas em razão da pandemia de Covid-19.

Resultado da BHP Billiton

A BHP Billiton, companhia anglo-australiana de mineração, metais e petróleo, divulga seus resultados nesta terça-feira, às 17h.

Agenda do dia traz Romi e Neoenergia

A Industrias Romi e a Neoenergia irão divulgar seus números do terceiro trimestre nesta terça, após o fechamento do mercado.

EUA/API: Estoques de Petróleo e derivados

No mercado internacional, às 17h30, o Instituto Norte-Americano de Petróleo divulga os dados de estoque de petróleo nos Estados Unidos.

Confira os destaques da Agenda do Dia desta terça-feira (20):

  • IGPM Mensal 2a prévia (8h)
  • Câmara pode votar projeto de empréstimos a empresas hoje
  • Romi e Neoenergia – resultado 3T20 após fechamento do mercado
  • Petrobras -Divulgação do Relatório de Produção e Vendas 3T20
  • EUA/API: Estoques de Petróleo e derivados (17h30)


A Agenda do Dia do Suno Notícias mostra os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião