Agenda do Dia: IGP-M; Petrobras; estoques de petróleo

A Agenda do Dia desta terça-feira (20) traz a segunda prévia de outubro do IGP-M, realizada pela FGV, a votação da medida provisória que pode facilitar empréstimos a empresas e a divulgação do relatório de produção e vendas referente ao terceiro trimestre da Petrobras. Além disso, a Romi e a Neoenergia divulgam seus resultados trimestrais do terceiro trimestre.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

O índice geral de preços – Mercado (IGP-M), que mede a variação de preços para reajuste de contratos de aluguéis, será divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) às 8h desta terça-feira (20).

Para o cálculo deste índice são comparados os preços do dia 21 do mês imediatamente anterior ao dia 20 do mês de referência com o preços dos 30 dias anteriores a isso. Na primeira prévia deste mês, o IGP-M ficou em 1,97% e passou a acumular uma alta de 19,45% em 12 meses.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Relatório da Petrobras

A Petrobras divulga também nesta terça o relatório de produção e vendas referente ao terceiro trimestre. Os resultados oficiais da estatal petroleira sairão no dia 28 de outubro.

Votação de Medida Provisória na Câmara

De acordo com informações da Agência Câmara, a Câmara dos Deputados pode votar nesta terça-feira (20) a Medida Provisória 992/20, que cria um incentivo contábil para estimular bancos a emprestarem dinheiro de capital de giro a micro, pequenas e médias empresas em razão da pandemia de Covid-19.

Resultado da BHP Billiton

A BHP Billiton, companhia anglo-australiana de mineração, metais e petróleo, divulga seus resultados nesta terça-feira, às 17h.

Agenda do dia traz Romi e Neoenergia

A Industrias Romi e a Neoenergia irão divulgar seus números do terceiro trimestre nesta terça, após o fechamento do mercado.

EUA/API: Estoques de Petróleo e derivados

No mercado internacional, às 17h30, o Instituto Norte-Americano de Petróleo divulga os dados de estoque de petróleo nos Estados Unidos.

Confira os destaques da Agenda do Dia desta terça-feira (20):

  • IGPM Mensal 2a prévia (8h)
  • Câmara pode votar projeto de empréstimos a empresas hoje
  • Romi e Neoenergia – resultado 3T20 após fechamento do mercado
  • Petrobras -Divulgação do Relatório de Produção e Vendas 3T20
  • EUA/API: Estoques de Petróleo e derivados (17h30)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png


A Agenda do Dia do Suno Notícias mostra os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião