Balanços da semana

Agenda do Dia: Natura; MRV; Grupo Votorantim; Usiminas

Os assuntos da Agenda do Dia desta quarta-feira (25) prometem mexer com o mercado interno e o externo.

A Natura &Co anunciou que irá suspender sua produção de maquiagens e perfumes. O conselho de administração da MRV aprovou o plano de recompra de ações da empresa.

Além disso, a Agenda do Dia conta também com a notícia sobre o Grupo Votorantim, que anunciou que haverá mudança em sua presidência.

Confira os principais pontos da Agenda do Dia:

Natura

De acordo com informações do jornal “Valor Econômico”, a Natura&CO irá suspender, temporariamente, a partir desta quarta-feira (25), a sua produção de maquiagens e perfumes em fábricas da Avon e da Natura.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium.

Essas unidades se dedicarão na fabricação de produtos de higiene pessoal que podem ser essenciais no combate à disseminação do coronavírus.

A empresa de cosméticos também liberou o trabalho “home office” para funcionários que não precisam ir aos escritórios e fábricas para realizar os serviços.

MRV Engenharia

A MRV Engenharia (MRVE3) comunicou na última terça-feira (24) que seu Conselho de Administração aprovou o programa de recompra de ações da empresa.

Oportunidades únicas surgiram com a queda na bolsa! Aproveite e acesse agora nossos relatórios para assinantes.

O comunicado informa que caberá a diretoria da empresa definir o melhor momento para executar o programa de recompra e quantas ações deverão ser recompradas. A empresa possui 293.845.542 ações em circulação e 1.348 em tesouraria.

A MRV informa que as ações adquiridas no plano de recompra serão “mantidas em tesouraria, canceladas ou recolocadas no mercado, ou, ainda, destinada aos planos de Outorga de Opções de Ações ou a outros planos que venham a ser aprovados pela Assembleia Geral da empresa”.

Votorantim

O Grupo Votorantim anunciou que acontecerá uma alteração em sua presidência. João Miranda, que esteve por 11 anos na empresa, tendo começado na diretoria financeira, e depois passado 6 anos na presidência do Votorantim S.A, deixará o cargo para a entrada de João Schmidt.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Atualmente, Schmidt ocupa o cargo de diretor de desenvolvimento corporativo da VSA, controladora que administra os negócios da família Ermírio de Moraes.

Usiminas

A Usiminas (USIM5) declarou férias coletivas para parte do quadro de colaboradores de suas subsidiárias. O motivo é a queda da atividade relacionada diretamente a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Cerca de 29,6% dos funcionários da Soluções em Aço Usiminas estão de férias e 46,3% da Usiminas Mecânica também. Além disso, como medida de combate a disseminação do coronavírus, a siderúrgica implementou o trabalho remoto para colaboradores do setor de atividades administrativas.

Divulgação de resultados de empresas nesta quarta

  • Via Varejo
  • Oi
  • Eternit
  • Eucatex

A Agenda do Dia da Suno mostra os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião