Agenda do Dia: Camil; Santander; BR Distribuidora; Positivo; Light

Os assuntos da Agenda do Dia desta quarta-feira (10) prometem mexer com o mercado interno e o externo.

A Light anunciou que o Fundo Samambaia atingiu 20% de participação na empresa. O Santander Brasil negou uma reportagem do jornal “Folha de S. Paulo” sobre um corte no quadro de funcionários da instituição.

Além disso, a Agenda do Dia conta com a notícia sobre a BR Distribuidora, que adiou o pagamento de JCP que estava marcado para o dia 30 de junho.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Confira os principais pontos da Agenda do Dia:

Camil

O Conselho de Administração da Camil (CAML3) aprovou o pagamento de R$ 15 milhões em Juros Sobre o Capital Próprio (JCP), equivalente ao valor unitário de R$ 0,0405 por ação ordinária. O pagamento de JCP está sujeito à incidência de 15% de imposto de renda na fonte, de acordo com o comunicado da companhia.

Terão direito ao JCP todos os acionistas detentores de ações ordinárias de emissão da Companhia na data base de 12 de junho de 2020.

Santander

O Santander Brasil (SANB11) negou que irá cortar 20% do quadro total de funcionários, como havia reportado o jornal “Folha de S. Paulo” na terça-feira (9). A publicação baseou a reportagem em relatos de fontes da direção do banco e dados do sindicato da categoria.

“O Santander repudia a informação publicada pela Folha de S.Paulo nesta terça-feira, dando conta de que a organização planeja demitir 20% de seu quadro de funcionários. Essa informação não é verídica e o título denota uma total falta de sensibilidade em relação aos mais de 45.000 funcionários da empresa. Lamentamos profundamente a abordagem sensacionalista”, comunicou, em nota, a instituição.

BR Distribuidora

A BR Distribuidora (BRDT3) adiou o pagamento de Juros Sobre Capital Próprio (JCP) que estava marcado para o dia 30 de junho. De acordo com a empresa, o pagamento será realizado até o dia 30 de dezembro deste ano. A medida foi tomada por precaução, devido as incertezas que o cenário provocado pela pandemia de coronavírus trouxe ao mercado.

Positivo

A Positivo (POSI3) comunicou, na última terça-feira (9), que recomprará 6 milhões de ações que estão em circulação no mercado. O responsável por intermediar as operações, que acontecerão nesta quarta-feira (10) e no dia 10 de junho do ano que vem, será o BTG Pactual.

Light

O fundo de investimento em ações Samambaia Master aumentou sua posição na Light para 20,01%. Dessa forma, o fundo passou a deter 60.817.410 papéis da companhia.

O Samambaia Master anunciou que sua participação acionária detida tem por objetivo o “investimento na companhia sem a intenção de alterar a sua composição de controle ou estrutura administrativa e não visa atingir nenhum percentual de posição acionária em particular”.

O fundo Samambaia é de Ronaldo Cezar Coelho, ex-banqueiro, e além da Light ele também é o segundo maior acionista da Energisa, com 20% da empresa. Vale destacar que a Cemig ainda é a maior acionista da Light, com 23% do capital.

A Agenda do Dia do Suno Notícias mostra os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião