Agenda do Dia: Boletim Focus e desdobramento da Locaweb (LWSA3)

A Agenda do Dia desta segunda-feira (11) agitará os mercados globais. No exterior, a expectativa fica sobre o início da divulgação de resultados trimestrais. Na média, é esperada uma queda de faturamento das companhias. Por aqui, os investidores ficarão de olho na divulgação do Boletim Focus com suas perspectivas econômicas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Além disso, também chama atenção a movimentação das empresas listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), com a Locaweb (LWSA3) aprovando um desdobramento de ações. Confira os destaques da Agenda do Dia:

Boletim Focus é destaque na Agenda do Dia

Todas as segundas, regularmente às 8h25, o Banco Central (BC) divulga o Boletim Focus, com as perspectivas econômicas das 100 maiores instituições financeiras do País.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Hoje marcará a segunda publicação do ano. Na última segunda-feira (4), os especialistas passaram a prever um crescimento de 3,40% no Produto Interno Bruto (PIB). Há quatro semanas, o Focus indicava um avanço de 3,50% em 2021.

Além disso, de acordo com o documento, a inflação também deverá subir menos esse ano. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2021 está previsto em 3,32%, contra uma previsão anterior de 3,34%.

Início da divulgação de resultados

A semana promete ser agitada nos bastidores globais. No espectro corporativo, J.P. Morgan, Citigroup e Wells Fargo esperam divulgar seus resultados do quarto trimestre de 2020 nesta segunda.

Tradicionalmente, a temporada de balanços é iniciada pelas grandes instituições financeiras, e a maioria dos resultados das empresas que compõem o índice S&P 500 virão na sequência do mês de janeiro. O mercado espera mais um período de baixa, com receitas caindo 12% na comparação com 2019 e vendas caindo 6%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Os números seriam melhores do que os apresentados nos dois primeiros trimestres do ano, quando as empresas enfrentaram a maior parte dos ‘lockdowns’ resultantes da pandemia do novo coronavírus. Mesmo assim é uma retração na comparação com o terceiro trimestre, quando as receitas caíram 8,6% e vendas, 3%. A segunda onda da covid-19 pode ser apontada como a principal razão para o recuo.

Desdobramento da Locaweb

A Locaweb informou, na manhã desta segunda, que seu Conselho de Administração aprovou o desdobramento de ações da empresa de 4 para 1. Atualmente, os papéis ordinários da empresa de tecnologia são negociados a R$ 79,05, registrando uma valorização de 290% desde a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), concluído no começo de 2020.

O Conselho também aprovou, segundo o fato relevante, o aumento do limite do capital autorizado para R$ 5 bilhões.

Outros destaques da Agenda do Dia, sobretudo no âmbito econômico internacional, são os discursos de Christine Lagarde, do Banco Central Europeu (BCE), em evento on-line, além do diretor do Federal Reserve (Fed), Raphael Bostic.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião