Agenda do Dia: XP Investimentos; Vale; BNDES; Petrobras; WeWork

Os assuntos da Agenda do Dia desta sexta-feira (13) prometem agitar o mercado interno e externo.

A XP Investimentos escolheu três bancos para coordenarem seu IPO nos EUA. A Vale informou que suspendeu trabalhos em uma frente de lavra da mina de Brucutu. Estas e outras notícias fazem parte da Agenda do Dia desta sexta.

A Agenda do Dia conta também com a notícia sobre a estimativa positiva do BNDES de investimentos no Brasil até 2021.

Confira os principais pontos da Agenda do Dia:

XP Investimentos

A XP Investimentos selecionou três bancos para coordenarem sua abertura de seu capital (IPO) nos EUA. A empresa brasileira terá JP Morgan, Goldman Sachs e Morgan Stanley coordenando a oferta inicial das ações.

Segundo informações do “Brazil Journal”, mais de 10 bancos participaram do processo para liderar a oferta da XP Investimentos. De acordo com executivos envolvidos no negócio, a XP será comparada a empresas cuja receita cresce acima de 30% ao ano, que tenham mais de US$ 10 bilhões de valor de mercado, apresentem resultado líquido e um modelo de negócios inovadora e eficiente.

Vale

A mineradora Vale (VALE3) informou na última quinta-feira (13) que suspendeu trabalhos em uma frente de lavra da mina de Brucutu, em São Gonçalo do Rio Abaixo, Minas Gerais.

De acordo com o comunicado ao mercado, essa ação não trará impactos a produção da mina de Brucutu. Além disso, a Vale informou que a suspensão atende uma determinação da Agência Nacional de Mineração (ANM).

BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) afirmou ter a estimativa de R$ 1,1 trilhões no Brasil até 2021. O montante é esperado no quadriênio 2019-2022, um aumento de 6,8% em relação à expectativa anterior válida para o período entre 2018 e 2021.

Os números do BNDES levam em consideração investimentos apoiados e não apoiados pelo banco de fomento. O estudo envolve 19 setores, sendo 11 da indústria e oito da infraestrutura. Em termos reais, os investimentos no período devem ser elevados em 2,7%, segundo o banco.

Petrobras

A Petrobras está avaliando a possível junção de todos seus gasodutos marítimos do pré-sal em uma única empresa. Além disso, a estatal estuda privatizar a empresa, após o processo de reunião dos gasodutos, com a abertura de capital. As informações constam no site do “Valor Econômico”

A petroleira está negociando com suas empresas sócias a criação de um Sistema Integrado de Escoamento (SIE). As empresas envolvidas são:

  • Shell
  • Repsol
  • Galp

WeWork

De acordo com informações do “Wall Street Journal”, a WeWork deve dar início ao marketing de sua oferta pública inicial (IPO) na semana do dia 16 de setembro. A WeWork escolheu a Nasdaq para fazer seu IPO.

A Agenda do Dia da Suno mostra os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião