AES Tietê (TIET11) deve anunciar novos negócios ainda em 2020, diz diretora financeira

AES Tietê (TIET11) deve anunciar novos negócios ainda em 2020, diz diretora financeira
A AES Tietê registrou alta de 235% no lucro líquido no 2T20 e segue realizando novos investimentos. (foto: divulgação)

A Diretora Financeira e de Relações com Investidores da AES Tietê (TIET11), Clarissa Della Nina Sadock, afirmou à agência “Reuters” que a companhia segue avaliando novas oportunidades de aquisição. “Estamos bastante otimistas de termos novidades para contar ainda neste ano”, disse em entrevista à agência de notícias. A fala foi dita nesta quinta-feira (6), um dia após o anúncio do fechamento de um contrato que visa a aquisição de parques eólicos no Rio Grande do Norte (RN).

lead suno imagem ilustrativa

Receba as principais notícias do mercado diariamente.

Receba Grátis conteúdo exclusivo sobre Poupança, Ações, Economia e muito mais!

Parabéns! cadastro feitocom sucesso.

lead suno background

O valor da operação no RN pode girar em torno de até R$ 650 milhões. Os parques eólicos somam 187 megawatts em capacidade instalada, com operações 100% contratada no mercado regulado de energia. O anúncio feito na última quarta-feira (5) vem dias após a AES ter afirmado que tinha como objetivo acelerar sua expansão no Brasil.

“Essa transação vem aí com um pilar de nossa estratégia que faltava no trimestre, que era apresentar crescimento”, afirmou a CFO da AES Tietê. “Essa aquisição vem na hora certa e no lugar certo”, acrescentou Sadock. Segundo a executiva, os ativos estão situados em locais próximos a uma região onde a companhia já possui acordos para desenvolver projetos. Dessa forma, ficará mais fácil para gerar sinergias.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A diretora também afirmou que essas fusões e aquisições que estão no radar da empresa não são fáceis de se colocar no papel, em relação a quando podem acontecer.  “Estamos aqui buscando e avaliando todas essas oportunidades que nosso time de desenvolvimento de negócios consegue identificar”, disse Sadock.

A executiva da AES Tietê também destacou que as negociações foram impactadas, no início, pela pandemia de coronavírus (Covid-19) que chegou em março ao País. Entretanto, já estão sendo retomadas. Sadock afirmou que conversas atuais estão relacionadas a acordos que envolvem parques eólicos.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião