AES Corp. conclui aquisição de fatia do BNDESPar na AES Tietê (TIET11)

A AES Tietê  (TIET11, TIET3, TIET4) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral, na última quarta-feira (5), acerca da conclusão da aquisição, pela AES HOLDINGS BRASIL II S.A (controlada da AES), de 73.834.706 de units de emissão da companhia e de titularidade da BNDESPAR, que equivalem a 18,5% do capital social total da AES Tietê. Com a conclusão da operação, a AES passou a deter, por meio de suas controladas, o total de 42,9% e a BNDESPAR passou a deter 9,91% do capital social da AES Tietê.

A AES Tietê informou também que, por causa da operação, as cláusulas relevantes do Acordo de Acionistas da Companhia, tais como aquelas que garantiam à BNDESPAR direitos de veto em assuntos da administração, eleição de conselheiros e direito de alienação conjunta, não irão mais valer. Assim, o que permanecerá em vigência são apenas determinadas disposições necessárias para cumprimento do “Contrato de Cessão de Direitos”, feito entre a AES HOLDINGS BRASIL LTDA. e a BNDESPAR em 26 de outubro de 2015.

“Conforme já informado ao mercado, a AES se comprometeu a submeter ao Conselho de Administração e, posteriormente, aos demais acionistas da Companhia, no prazo de até 6 (seis) meses contados a partir do fechamento da Operação, proposta de migração da Companhia para o segmento especial de listagem da B3 denominado Novo Mercado”, informou também a AES Tietê.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Aquisição de parques eólicos no RN pela AES Tietê

A AES Tietê comunicou também na última quarta-feira (5) que fechou contrato para a aquisição de 100% da participação da J. Malucelli Energia em três parques eólicos no Rio Grande do Norte por até R$ 650 milhões. O acordo com envolve os parques Brasventos Eolo (antigo Rei dos Ventos 1), Rei dos Ventos 3 e Miassaba 3, no Complexo Eólico Ventus.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião