Aérea argentina low-cost Flybondi é autorizada a operar no Brasil

A empresa aérea argentina de baixo custo Flybondi foi autorizada a operar no Brasil nesta terça-feira (2) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Graças a essa autorização, a companhia aérea poderá iniciar suas operações regulares internacionais no País.

Essa autorização operacional da Anac é a última etapa para que uma aérea estrangeira possa iniciar voos regulares no Brasil. Dessa forma, a Flybondi poderá fazer o registro das rotas e iniciar a venda das passagens.

Terceira aérea low-cost a operar no Brasil

A companhia aérea argentina planeja iniciar em outubro as operações no País. A Flybondi é a quarta empresa de baixo custo que começa a voar no Brasil. As três primeiras aéreas que obtiveram as licenças foram a chilena Sky Airline e as europeias Norwegian e Air Europa.

Saiba mais: Norwegian, companhia aérea low-cost, inicia operação no Brasil no dia 31

Inicialmente a low-cost argentina realizará três voos por semana entre o Rio de Janeiro e Buenos Aires. Atualmente, a Flybondi tem uma frota de cinco aviões e opera em 16 destinos, todos na Argentina.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

A Norwegian também está projetando iniciar uma rota entre Rio de Janeiro e Buenos Aires. De acordo com o CEO da Norwegian na América do Sul, Ole Christian Melhus, o novo voo deve ser lançado até o final deste ano. “Uma alta prioridade para nós”, afirmou o executivo no começo de 2019.

Saiba mais: Air Europa recebe autorização da Anac para operar voos domésticos 

No final de maio a companhia aérea espanhola Air Europa também foi autorizada pela Anac a realizar voos domésticos. A aprovação do órgão foi unânime e em processo expresso.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A Air Europa recebeu a autorização para voos no território nacional em sessão extraordinária e contou com os três votos dos diretores da agência que estavam presentes. Diferente do caso da Flybondi, a companhia espanhola vai operar apenas as rotas domésticas.

Carlo Cauti

Compartilhe sua opinião