Acordo entre Linx (LINX3) e Stone é declarado ‘eficaz’ pela SEC

A Linx S.A. (LINX3 e NYSE: LINX) informou aos seus acionistas e ao mercado, na noite da última segunda-feira (5), que, no âmbito da operação da combinação dos negócios com a STNE Participações S.A. (Stone), o Registration Statement on Form F-4 (Declaração de Registro no Formulário F-4) arquivado pela StoneCo Ltd. na Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos de América (SEC) foi declarado eficaz pelo órgão regulador dos Estados Unidos.

A Linx é líder e especialista em tecnologias para o varejo e é responsável por 45% do mercado de sistemas de gestão para o setor varejista.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Na última sexta-feira (2), a Linx informou ao mercado que seu conselho de administração marcou para 17 de novembro a assembleia de acionistas para aprovação do negócio com a Stone. Além disso, o conselho também aprovou manifestações favoráveis a dispensas de realização de oferta pública de aquisição (OPA) e autorizou a dispensa da Stone da listagem de suas ações no Novo Mercado, caso o acordo com a Linx fosse bem-sucedido.

O colegiado da companhia de tecnologia também informou na sexta-feira que irá se posicionar favoravelmente para que a Linx permaneça em tratativas com a Totvs (TOTS3), outra interessada na negociação com a companhia, caso a assembleia de acionistas rejeite o acordo com a Stone.

Aumento de participação da Stone na Linx

A Linx informou, também na última segunda-feira (5), que a Stone elevou sua participação na companhia para 5,81% do total de ações ordinárias de emissão da companhia, que totalizam 11 milhões de ações desta classe, atualmente.

De acordo com a Stone, a operação foi realizada no contexto da proposta de incorporação de ações da companhia pela STNE Participações. Ou seja, as referidas aquisições no mercado acionário não estão ligadas a operação prevista no Acordo de Associação com a Linx.

Com informações do Estadão Conteúdo 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião