Acordo deverá custear governo dos EUA até dezembro, diz Mnuchin

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, afirmou neste domingo (6) que um acordo entre a Casa Branca e o Congresso americano fornecerá financiamento ao governo dos EUA até o início de dezembro deste ano e os detalhes do projeto de lei devem ser finalizados até o final da semana.

A medida deve ajudar a evita a paralisação do governo no momento em que o financiamento atual chegar ao fim, previsto para 30 de setembro. Nesse sentido, o secretário e  a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, concordaram em prorrogar o custeamento, no entanto os detalhes ainda não foram revelados.

“Vamos avançar com uma resolução contínua, com sorte até o início de dezembro”, declarou Mnuchin a jornalistas na Casa Branca, acrescentando: “Espero que até o final da semana tenhamos algo assinado”.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

O projeto de lei do governo deverá manter as agências dos EUA em operação, porém está separado de um esforço paralelo para disponibilizar outro lote de suporte financeiro em meio à pandemia.

Nos EUA, acordo precisa ser entre democratas e republicanos

Na semana passada, depois de conversas com Mnuchin sobre a ajuda durante a crise do novo coronavírus, a presidente da Câmara afirmou que havia uma série diferença entre o governo republicano do presidente Donald Trump e os democratas que controlam a Câmara dos Deputados.

Em contrapartida, o secretário do Tesouro do EUA afirmou neste domingo que estava disposto a conversar com Pelosi para negociar mais sobre esses esforços. “Estou disposto a sentar com ela a qualquer momento para negociar, sem condições. Mas agora ela não fará isso a menos que façamos um grande compromisso na frente”, declarou, reforçando que os republicanos do Senado seguiriam em frente com seus próprios projetos relacionados à crise.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião