Ações de tecnologia impulsionam queda das bolsas de Nova York

As bolsas de Nova York encerraram a sessão desta sexta-feira (18) em queda pelo terceiro dia consecutivo, sendo impulsionadas principalmente pelas ações de tecnologia.

Dentre as bolsas de Nova York, o índice Dow Jones fechou em queda de 0,8% a 27.677,99 pontos, o Nasdaq recuou 1,13% a 10.786,84 pontos e o S&P 500 a 3.322,70 pontos, representando uma queda de 1,2%, estendendo as perdas que iniciaram na última quarta-feira (16).

Por volta das 15;30, as grandes ações de tecnologias estavam em quedas de:

  • Apple (NASDAQ: AAPL) : 2,7%
  • Alphabet: 2,7%.
  • Amazon (NASDAQ: AMZN): 2,6%
  • Microsoft:  2%
  • Facebook (NASDAQ: FB): 0,7%

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

No início desta semana, o presidente do Federal Reserve (Fed), Jay Powell, forneceu novos detalhes sobre o plano do banco central para permitir que a inflação ultrapasse sua meta de 2%, a fim de compensar os períodos de redução.

Apesar do Fed ter ressaltado seu compromisso em manter as taxas de juros baixas no futuro previsível, os investidores se preocuparam com a capacidade do banco central dos EUA de realmente alimentar a inflação, informou Padhraic Garvey, chefe global de estratégia de dívida e taxas do ING .

“O mercado atualmente diz que não estamos convencidos e coloca a bola de volta no campo do Fed”, completou Garvey. Os investidores estão “lutando com a noção de que falar sobre inflação não gera inflação”.

Garvey também expressou preocupação com a falta de progresso na área fiscal, em função do impasse entre os democratas e republicanos sobre o novo pacote de estímulos para os americanos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Veja Também: Bolsas de Nova York fecham em queda com ações de tecnologia em baixa

Do mesmo modo, as ações europeias também terminaram o dia em baixa, com as novas medidas de restrição na Espanha devido ao aumento de casos de Covid-19 e com o anúncio do primeiro-ministro Boris Johnson sobre uma segunda onda de contágios ser “inevitável”, o Stoxx 600 e o FTSE 100 de Londres cairam 0,7% e o FTSE MIB da Itália registrou queda de 1,1%.

Assim como as bolsas de Nova York, o setor financeiro europeu também teve um desempenho particularmente ruim, com o índice de bancos Stoxx 600 acelerando as perdas e caindo para seu nível mais baixo desde maio deste ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

 

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião