86% dos desempregados aceitariam salário menor para voltar a trabalhar, diz pesquisa

O índice de confiança Robert Half mostrou que 86% dos profissionais desempregados que foram entrevistados aceitariam uma oportunidade de emprego que pagasse menos do que o valor que recebia em seu último emprego.

Segundo a pesquisa este resultado mostra o comportamento dos desempregados em relação a dificuldade de realocação no mercado de trabalho. Dados do IBGE afirmam que em Julho haviam 12,9 milhões de brasileiros sem emprego.

No mês de abril a pesquisa mostrava que 70% dos desempregados não aceitariam trabalhar com o salário menor do que ganhavam anteriormente.

Os dados da Robert Half também indicaram que 64% dos entrevistados acreditam que o mercado está melhor do que a 6 meses atrás, 7% está muito confiante, 23% apresentam alta confiança e 34% revelaram nível médio de confiança. Baixo e muito baixo foram respectivamente 23 e 12%

As pessoas entrevistadas pela pesquisa tinham no mínimo 25 anos de idade com formação completa ou incompleta.

A pesquisa apontou queda no otimismo dos profissionais, tanto empregados quanto desempregados, em relação ao mercado de trabalho.Em abril o índice era 39,8 pontos e em abril contra 28,8 em julho.

foram entrevistados para análise 1161 profissionais qualificados com 25 ou mais de idade, 387 empregados, 387 desempregados e 387 recrutadores profissionais, pessoas capacitadas na decisão de preenchimentos de vagas nas empresas, de diferentes áreas do país entre julho e agosto de 2018.

Paulo Jaschke

Compartilhe sua opinião