Índice Suno de Fundos Imobiliários

Com o crescimento exponencial de investidores no mercado de FIIs, queremos usar nossa expertise no setor para criar uma referência atualizada e acessível no mercado de Fundos Imobiliários.

Por agrupar todas as categorias de FIIs e ser composto, majoritariamente, de fundos de tijolo, o IFIX acaba não sendo um benchmark 100% eficaz para os investidores.

Por isso lançamos o SUNO30, um índice descomplicado e com fórmulas de fácil compreensão, onde qualquer investidor pode fazer o cálculo. Ele servirá como benchmark para monitorar o desempenho desta classe de ativos listados na B3.

Dessa forma, acreditamos que este novo índice reflita melhor os objetivos, características, pontos fortes e fraquezas da maioria dos investidores de fundos imobiliários, representando a melhor relação risco x retorno do mercado.

O Suno 30 FIIs será composto de trinta ativos dentre os fundos “de tijolo”, “de papel” e híbridos negociados na bolsa de valores (B3). Tratam-se dos FIIs de maior patrimônio líquido negociados que atendam a quatro critérios. São eles:

Último pagamento de proventos há no mínimo 12 meses

(Dividend Yield maior que zero nos últimos 12 meses).

Fazer parte da composição do índice IFIX

Não ser um Fundo de Fundos (FoF)

O Fundo deve possuir mais que um ativo

SUNO30

Composição

A composição inicial do SNFI prevê distribuição igualitária entre as cotas dos participantes, mas o critério pode ser ajustado no futuro. As revisões da carteira serão feitas trimestralmente e divulgadas pelos canais da Suno Research.

Fonte: Composição SUNO30, janeiro de 2022

VEJA A COTAÇÃO DO SUNO 30 E MAIS INFORMAÇÕES NA PÁGINA DO ÍNDICE NO SUNO ANALÍTICA


O SUNO30 não garante receitas futuras ou protege contra perdas de principal. Não há garantia de que uma estratégia de investimento baseada no SUNO30 será bem-sucedida. O SUNO30 não emite, patrocina, endossa, comercializa, oferece, revisa ou expressa qualquer opinião a respeito de qualquer ativo, valor mobiliário, produto financeiro e/ou estratégia de negociação que seja baseada, vinculada ou forneça um retorno de investimento relacionado ao desempenho do SUNO30. O SUNO30 não é um consultor de investimento, nos termos da Instrução nº 592, de 17 de novembro de 2017 da CVM, ou um analista de valores mobiliários, nos termos da Instrução nº 598, de 03 de maio de 2018 da CVM, tão pouco um agente fiduciário, nos termos da Instrução nº 583, de 20 de dezembro de 2016 da CVM, e não faz nenhuma representação em relação à conveniência de investir em qualquer ativo, valor mobiliário e/ou produto financeiro.

Os retornos do SUNO30 não representam os resultados da negociação real de ativos e/ou valores mobiliários. A Suno Research mantém e calcula o SUNO30, mas não gerencia ativos reais. Os retornos do SUNO30 não refletem o pagamento de quaisquer encargos ou taxas de venda que um investidor possa pagar para comprar os títulos subjacentes ao SUNO30. A Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura.

O SUNO30, portanto, não deve ser interpretado como uma solicitação, recomendação ou oferta para compra ou venda de quaisquer ativos e/ou valores mobiliários. Ademais, a Suno Research não se responsabiliza por quaisquer perdas, danos ou prejuízos que possam advir como resultado de decisão de investimento nos ativos objetos do SUNO30

aaaaaaaaaaaa

aaaaaaaaaaaa