Acesso Rápido

    Zeragem compulsória: por que ela acontece e como evitá-la?

    Zeragem compulsória: por que ela acontece e como evitá-la?

    Zeragem compulsória é o termo do mercado financeiro designado para o encerramento automático das operações alavancadas de Day Trade.

    A zeragem compulsória se dá nos casos em que o investidor não consegue zerar suas posições até momentos antes do final do leilão de fechamento ou caso o trader ultrapasse seu próprio limite de garantia disponível na corretora de investimentos.

    O que é a zeragem compulsória?

    Zeragem compulsória é o momento em que a corretora de valores encerra as posições das operações alavancadas de Day Trade. Essa zeragem é realizada para que o investidor não ultrapasse os seus limites já pré-estabelecidos.

    Existem dois tipos de zeragem compulsórias. As duas existem para evitar que os traders não venham a perder mais do que o já alocado como margem de segurança. São elas:

    • Zeragem da utilização máxima da garantia;
    • Zeragem de fechamento de mercado.

    E-book: Aprenda como analisar uma ação

    Baixe gratuitamente o nosso ebook e conheça os principais critérios para se analisar uma ação antes de investir!

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    Zeragem compulsória pelo uso máximo de garantia

    Antes de investir em operações Day Trade, o investidor determina a quantia que deseja alocar como margem de garantia. Dessa forma, quando a posição do trader chega ao valor determinado como garantia, é realizado a zeragem compulsória. Essa ação é efetuada para que o patrimônio do trader não seja comprometido acima do que foi estabelecido.

     Zeragem compulsória no fechamento

    O modelo de zeragem compulsória no fechamento se dá quando o trader não efetua a zeragem das suas posições alavancadas até o horário pré-determinado como limite para operações day trade. É nesse exato momento em que a corretora cancela as ordens abertas e envia para o leilão de fechamento as posições do trader, assim zerando suas posições.

    Qual o custo da zeragem compulsória?

    O custo das zeragens compulsórias variam de acordo com a corretora utilizada. Nesse momento para decidir qual a melhor corretora de investimentos , o trader deve avaliar a opção que tenha os menores custos de corretagem e zeragem compulsória.

    Saber escolher uma corretora não é uma tarefa fácil, é nesse momento em que o investidor precisa estar atento a alguns fatores, como as taxas, que podem atrapalhar no rendimento de seus investimentos.

    Além do custo corretagem, é necessário observar outros pontos, como serviços, variedade de produtos, preços, certificações e outros fatores.

    Para que a ação de zeragem compulsória não ocorra o trader precisa tomar alguns cuidados. Um deles é o encerramento antes do horário fechamento definido pela corretora e outro é a análise da margem. Isso evita que ela atinja o máximo alocado como garantia para operações day trade.

    Quer aprender a analisar uma ação? Baixe o E-book gratuito da suno

    Investimento à longo prazo

    Ao analisar os maiores investidores de todos os tempos, a maior parte dos investidores lucra com seus investimentos investindo seu capital em bons negócios à longo prazo.

    Os investidores buscam por empresas com um grande potencial de valorização, que lhe renderá excelentes rendimentos, pois está baseado no conceito dos juros compostos que trabalharão a favor do investidor.

    Foi possível saber mais sobre zeragem compulsória? Deixe suas dúvidas nos comentários abaixo.

    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *