SHPH11

Shopping Pátio Higienópolis, negociado com o código (ticker) SHPH11, é um FII do setor de Shoppings Centers listado na B3, com razoável representatividade no IFIX (1,95%).

Apesar de ser um dos Fundos Listados mais antigos do mercado, o SHPH11 tem uma quantidade de cotistas relativamente baixa frente a seus pares.

SHPH11 é proprietário de 25,73% da fração ideal do Shopping Pátio Higienópolis (ABL próxima a 8,7 mil m²), localizado em um dos bairros mais nobres de São Paulo com alta capacidade de consumo.

Este shopping center foi inaugurado em 1999 e figura entre um dos FIIs com melhor retorno histórico do mercado, dividindo seus 34 mil m² em:

  1. Mais de 300 lojas comerciais
  2. 06 salas de cinema (Cinemark)
  3. Teatro Folha
  4. Mais de 1.500 vagas de estacionamento

O shopping possui um excelente “mix” de lojas e restaurantes de alto padrão, em linha com o perfil de consumo (alto padrão) da região, sendo que a Iguatemi, desde que assumiu a Administração da operação, vem conseguindo entregar resultados consistentes aos investidores e, por consequência, aos cotistas do Fundo.

Vale considerar um baixo índice histórico de vacância, além de indicadores saudáveis de Vendas, Aluguéis e Fluxo de Veículos, fazendo com que SHPH11 figure entre um dos ativos mais elogiados do setor.

Dados SHPH11

  • Administrador / Gestor: Rio Bravo Investimentos DTVM
  • Segmento: Shopping Center / Varejo
  • Patrimônio Total atual: R$ 425 milhões
  • Taxa de Administração e Gestão: 0,20% ao ano
  • Taxa de Performance: Não há
  • Início do Fundo: 1999
  • Número atual de Cotistas: 1.839
  • Número de Cotas do SHPH11: 608.950
Compartilhe a sua opinião
Marcos Baroni

Marcos Baroni

Marcos Baroni, professor há 20 anos em cursos de Graduação e MBA nas áreas de Gestão de Projetos e Processos. Graduado na área de Tecnologia da Informação e pós graduado em Educação, investe no mercado financeiro desde o início de sua carreira e há 10 anos leva conhecimento por várias cidades do Brasil sobre como conquistar a Independência Financeira.