O Grupo Safra Empresas é um gigante do setor bancário

O grupo Safra empresas, um dos maiores conglomerados brasileiros, hoje se encontram sobre propriedade de Joseph Safra, e esse grupo financeiro de enormes proporções que está presente em 21 países tem sua sede localizada na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo.

O grupo Safra empresas – que apresenta um histórico de sólidos balanços – carrega o nome da família fundadora, a qual controla a companhia com muita competência por mais de 175 anos.

Um breve histórico

Os primeiros Safra, trocavam dinheiro e forneciam crédito ainda no século XIX, porém o primeiro banco da família foi fundado por Edmond Safra e seu pai Jacob Safra, ambos judeus de origem libanesa, na década de 20.

No entanto, Edmond vendeu sua parte na instituição aos irmãos, Joseph e Moise Safra, em 1962.

Desde 2006, o grupo Safra pertence ao Joseph Safra, que comprou a parte de Moise.

Inadimplência

O banco Safra constantemente é tido como o banco de menor inadimplência entre os cinco maiores bancos do Brasil.

Essa elevada liquidez se traduz em uma maior confiabilidade por parte de seus clientes, e também indica uma sólida estrutura de controle de custos e concessões de créditos bem avaliadas.

Dito isso, não é à toa que o Safra é referência no setor financeiro em produtividade por colaborador, otimização de estrutura e controle de gastos.

O grupo Safra oferece, ainda, um pacote completo de serviços bancários.

São produtos e serviços customizados para empresas e pessoas físicas que vão desde empréstimos até cash management, comercio exterior, investimentos, seguros entre muitos outros.

Principais empresas do Grupo Safra:

  • Safra National Bank of New York: É um banco comercial de serviço completo, envolvido em operações bancárias internacionais, bem como atividades comerciais domesticas, enfatizando o financiamento de curto e médio prazo para empreendimentos comercais. O foco desse banco é nos indivíduos de alto patrimônio e grandes empresas e corporações.
  • Banco safra: É um banco privado brasileiro. Considerada a quinta maior instituição financeira privada do país, em termos de total de ativos. O banco atua em todas as áreas que envolvem serviços bancários oferecendo produtos e serviços customizados para empresas e pessoas físicas. Alguns exemplos desses serviços são o Safra Net Banking, Safra Corretora, Safra Empresas e Safra Private. O foco da empresa também é em pessoas e empresas de alto poder aquisitivo.
  • Bank Jacob Safra Sarasin AG: É uma instituição financeira do grupo com sede na Suíça. A maioria das operações da empresa consistem em conselhos de investimento e gerenciamento de ativos para clientes privados e institucionais e, em geral, a empresa oferece serviços de investimento, finanças corporativas e análise financeira.

Safra no mudo

No mercado financeiro internacional, as empresas Safra são sinônimo de tradição e oferecem, historicamente, excelentes margens de segurança a quem confia em sua gestão.

A família controladora da empresa possui um longo histórico de singular conservadorismo e senso de oportunidade no que se traduziu em um enorme conglomerado de renome mundial.

Conclusão

Como foi possível perceber, o Grupo Safra e suas empresas carregam consigo o patamar de ser um dos grandes conglomerados privados do mundo e, por conta disso, apresentam a capacidade de conseguir gerar muito valor a seus sócios e demais participantes diretos e indiretos do negócio ao longo do tempo.

Comentários

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.

©2017 SUNO RESEARCH | Investimentos inteligentes

[i]
[i]
[i]
[i]

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account