Acesso Rápido

    Renda recorrente: saiba como alcançar mais facilmente esse objetivo

    Renda recorrente: saiba como alcançar mais facilmente esse objetivo

    Um dos principais objetivos das pessoas que investem o seu dinheiro no mercado de capitais é, com certeza, obter uma renda recorrente oriunda de seus investimentos.

    Basicamente podemos dizer que a renda recorrente é o fluxo contínuo de receita oriunda de investimentos que permite que uma pessoa consiga arcar com as suas despesas e obrigações.

    Essa renda passiva, obviamente, pode ser oriunda de uma série de aplicações e ideias empreendedoras diferentes.

    No entanto, o simples fato de montar o seu próprio negócio não te garante a vantagem de obter uma renda passiva.

    Isso acontece porque na grande maioria dos negócios tradicionais, o trabalho físico e mental, normalmente cobra muito tempo do empreendedor, o que torna inviável a renda do mesmo, caso o seu esforço seja cessado.

    É possível qualquer pessoa viver de renda?

    A renda recorrente é o fluxo contínuo de receitas que vão diretamente para o bolso do investidor. Saiba quais são as 5 principais alternativas de investimento para obter renda recorrente clicando aqui.

    A resposta a essa pergunta de antemão é sim! No entanto alcançar esse objetivo pode exigir tempo e paciência do investidor.

    Nos dias de hoje, não são poucas as pessoas que pagam as suas contas com a renda recebida de fontes alternativas de investimento, sejam elas oriundas de imóveis alugados, ações, aplicações em Tesouro direto, etc.

    Mas para quem está começando do zero, para conseguir obter uma renda recorrente, obviamente, é necessário que haja alguma poupança do dinheiro oriundo do seu trabalho.

    A formação do patrimônio é requisito fundamental nesse papel de viver de renda. Além disso, a recorrência do pagamento dos proventos e a qualidade do ativo são pontos cruciais a serem avaliados.

    Após conseguir guardar algum recurso, é imprescindível que o investidor observe muito atentamente todas as ofertas de ativos de qualidade disponíveis no mercado.

    É preciso ter em mente que nenhum ativo específico o fará rico da noite para o dia. Portanto a paciência e a disciplina serão duas das virtudes mais exigidas do investidor que está em busca de uma renda passiva.

    Quais os melhores ativos para obter uma renda recorrente?

    Quais os melhores ativos para obter uma renda recorrente?

    Ativos que se encaixam na qualidade de bons e recorrentes pagadores de proventos não são muitos, porém são facilmente identificáveis, tais como:

    Dentro do mercado financeiro, como citamos acima, uma alternativa bastante viável e interessante para a realização de aportes mensais são os investimentos em fundos imobiliários (FIIs).

    Esses fundos normalmente pagam os seus proventos todos os meses em uma data fixa, o que permite que o investidor dessa classe de ativos possa se planejar financeiramente os seus gastos de forma muito mais organizada.

    Além disso, a renda oriunda de um FII é isenta de imposto de renda, o que garante mais um ponto positivo a esse investimento em relação aos ativos físicos.

    Já no o lado do empreendedorismo, existem meios em que uma pessoa pode conseguir gerar renda, por exemplo, a partir da comercialização de cursos online na internet.

    A transmissão do mesmo conteúdo original de forma sistemática é uma grande maneira de gerar uma renda passiva enquanto o seu idealizador não precisa recorrentemente estar presente realizando o mesmo serviço.

    Portanto podemos concluir que a renda recorrente é uma realidade que não é impossível de ser alcançada se a disciplina e o foco estiverem sempre presentes no dia a dia do investidor.

    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    1 comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *

    • Manre Cacá 31 de agosto de 2020

      Escepicionáu. Recomemdo!!!

      Responder