Por: Tiago Reis

Radar do mercado: VALE S.A (VALE3) informa sobre a usina Ferrous Resources

Nesta sexta-feira, 29 de novembro, a Vale S.A. comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que retomará, dentro de aproximadamente 24 horas, as operações da usina de concentração de Via da Ferrous Resources do Brasil.

A Ferrous Ressources do Brasil foi fundada em 2007, com sede em Belo Horizonte, e tem 5 minas na região do Quadrilátero Ferrífero, região que apresenta grande riqueza em minério de ferro. Lá, além do minério, também são extraídos ouro e manganês. A ferrovia Vitória-Minas, que escoa minérios pela região, também pertence à Vale S.A.

Planilha de Controle de Gastos

Não perca o controle das suas finanças! Baixe nossa planilha gratuita de controle de gastos e organize melhor toda a sua vida financeira!

A aquisição da Ferrous Resources pela Vale começou a ser negociada no final de 2018 e enfrentou problemas jurídicos, tendo sua compra suspendida pela juíza Diana Wanderlei, da 5ª vara do Distrito Federal. A transação, que já havia sido autorizada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), havia sido concluída em agosto de 2019, com um valor de US$ 550 milhões, o que corresponde a aproximadamente a R$ 2,3 bilhões.

A decisão saiu no dia 6 de novembro. A empresa tem até 30 dias, desde a data da decisão, para reunir documentos que demonstrem implantação de compliance ambiental, em moldes internacionais, para que a transação não seja anulada.

A retomada se dará por conta da regularização de documentos relativos ao município de Jeceaba, localizado na região sudeste do Estado de Minas Gerais.

A companhia informou que o retorno das operações de Viga não alterarão o guidance de vendas de minérios de ferro e pelotas. O guidance permanece: em 2019, entre 307 e 312 Mt; no 4T19, entre 83 e 88 Mt; e no 1T20, entre 70 e 75 Mt.

A produção de pelotas, que possui maior valor agregado, foi revisada em setembro. A Vale argumentou que, embora a produção tenha sido revisada para baixo, a expectativa de vendas não será alterada.

Clique aqui e responda à nossa pesquisa de satisfação. Fazendo isso, você nos ajuda a trazer conteúdos cada vez melhores.

[optin-monster-shortcode id=”s2ij71voa5oe4riqxhdx”]

Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • PH 2 de dezembro de 2019

    Entendo que informações reportativas como estas são sempre muito apreciadas.

    Responder
Leia Mais...
Outras Seções

Ações

206 artigos
Ações

FIIs

53 artigos
FIIs

GARANTA ACESSO AOS DESCONTOS EXCLUSIVOS DA CYBERWEEK

não perca tempo! As ofertas terminam em:

DIAS
 HOR
 MIN
 SEG

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA ACESSAR AS OFERTAS:

%d blogueiros gostam disto: