Acesso Rápido

    Radar do mercado: VALE S.A (VALE3) informa sobre a usina Ferrous Resources

    Radar do mercado: VALE S.A (VALE3) informa sobre a usina Ferrous Resources

    Nesta sexta-feira, 29 de novembro, a Vale S.A. comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que retomará, dentro de aproximadamente 24 horas, as operações da usina de concentração de Via da Ferrous Resources do Brasil.

    A Ferrous Ressources do Brasil foi fundada em 2007, com sede em Belo Horizonte, e tem 5 minas na região do Quadrilátero Ferrífero, região que apresenta grande riqueza em minério de ferro. Lá, além do minério, também são extraídos ouro e manganês. A ferrovia Vitória-Minas, que escoa minérios pela região, também pertence à Vale S.A.

    Planilha de Controle de Gastos

    Não perca o controle das suas finanças! Baixe nossa planilha gratuita de controle de gastos e organize melhor toda a sua vida financeira!

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    A aquisição da Ferrous Resources pela Vale começou a ser negociada no final de 2018 e enfrentou problemas jurídicos, tendo sua compra suspendida pela juíza Diana Wanderlei, da 5ª vara do Distrito Federal. A transação, que já havia sido autorizada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), havia sido concluída em agosto de 2019, com um valor de US$ 550 milhões, o que corresponde a aproximadamente a R$ 2,3 bilhões.

    A decisão saiu no dia 6 de novembro. A empresa tem até 30 dias, desde a data da decisão, para reunir documentos que demonstrem implantação de compliance ambiental, em moldes internacionais, para que a transação não seja anulada.

    A retomada se dará por conta da regularização de documentos relativos ao município de Jeceaba, localizado na região sudeste do Estado de Minas Gerais.

    A companhia informou que o retorno das operações de Viga não alterarão o guidance de vendas de minérios de ferro e pelotas. O guidance permanece: em 2019, entre 307 e 312 Mt; no 4T19, entre 83 e 88 Mt; e no 1T20, entre 70 e 75 Mt.

    A produção de pelotas, que possui maior valor agregado, foi revisada em setembro. A Vale argumentou que, embora a produção tenha sido revisada para baixo, a expectativa de vendas não será alterada.

    Clique aqui e responda à nossa pesquisa de satisfação. Fazendo isso, você nos ajuda a trazer conteúdos cada vez melhores.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    1 comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *

    • PH 2 de dezembro de 2019

      Entendo que informações reportativas como estas são sempre muito apreciadas.

      Responder