Acesso Rápido

    Radar do Mercado: Unipar (UNIP6) – Novo Diretor Financeiro e de Relações com Investidores é anunciado pela companhia

    Radar do Mercado: Unipar (UNIP6) – Novo Diretor Financeiro e de Relações com Investidores é anunciado pela companhia

    A Unipar Carbocloro comunicou ontem (22) ao mercado que seu Conselho de Administração, em reunião realizada na mesma data, deliberou e aprovou, por unanimidade e sem quaisquer ressalvas, a eleição do Sr. Diogo Espellet Dockhorn para ocupar o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da companhia.

    No mesmo comunicado, a companhia ressaltou que os membros do seu conselho tomaram, ainda, conhecimento da renúncia do Sr. Anibal do Vale ao cargo de Diretor de Relações com Investidores, permanecendo exclusivamente como Diretor Presidente, ficando consignados em ata os “agradecimentos pelos excelentes serviços prestados à companhia durante o seu mandato como Diretor de Relações com Investidores”.

     

    Em relação à notícia acima divulgada pela Unipar, vale destacar que o senhor Diogo Espellet Dockhorn é executivo com 18 anos de experiência em variadas posições corporativas e gerenciais, e que o mesmo fez sua carreira no grupo Gerdau, onde ocupou diversos cargos no Brasil e no exterior. Sua última posição foi como Diretor Financeiro/Controller da Gerdau Operação Aços Brasil.

    Ainda, Dockhorn é formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica do Rio Grande do Sul, com programa executivo de Finanças Corporativas pela New York University e Management pela University of Tampa.

    No mais, avaliamos que tal noticia acerca de tal transição executiva não tende a impactar, de maneira direta, o operacional da Unipar no médio prazo.

    Alterações em cargos de relevância são observados com bastante frequência, tanto em empresas de capital aberto como também nas demais.

    Isto posto, seguimos com nosso posicionamento acerca da empresa, que se mostrou um caso de turnaround bastante vitorioso no último ano, e que ainda apresenta, em nossa perspectiva, um horizonte ainda aberto para uma maior expansão operacional nos próximos trimestres.

    Ademais, vale ressaltar que gostamos muito dos resultados da Unipar Carbocloro no último trimestre (1T18) e temos muita satisfação de ter proporcionado a muitos de nossos assinantes a participação nesse vitorioso processo de turnaround executado com sucesso pela gestão da companhia no início ano de 2017.

    Entendemos que a companhia tem tudo para continuar nesse ritmo de ascensão operacional, o que pode ser traduzido em maior geração de valor e distribuição de dividendos para seus acionistas que, diga-se de passagem, têm sido bastante satisfatórios, principalmente os referentes ao último ano de 2017.

    No mais, ficamos muito satisfeitos com os resultados da companhia no primeiro quarto de 2018, e salientamos que aqueles que confiaram em nossa indicação desde o início obtiveram ganhos expressivos no case, haja vista que, desde a nossa indicação (quando o preço do papel da companhia UNIP6 ainda se encontrava na faixa dos R$ 7,00) a valorização do ativo se mostrou bastante intensa, mais ainda quando considera-se o pagamento de dividendos extraordinários de mais de R$ 4,00 por ação no caminho.

    Entendemos, ainda, que essa companhia ainda tem muito apresentar, principalmente quando boa parte de sua dívida começar a ser digerida pelo grupo.

    Seguimos com nossa indicação em Unipar, ao passo que reforçamos nosso pedido de respeito ao preço teto de entrada no ativo, de modo que uma satisfatória margem de segurança possa ser estabelecida na aplicação.

    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *