Por: Tiago Reis

Radar do mercado: Ultrapar (UGPA3) anuncia plano de investimentos para 2020

  • Foi aprovado na data de ontem (04), pelo Conselho de Administração, o plano de investimentos da Ultrapar para 2020, que totaliza R$ 1,771 bilhão.
  • Tal aprovação tem por objetivo reforçar o comprometimento da Companhia com o crescimento sustentável de seus negócios e a seletividade na alocação de capital.
E-book: Aprenda como analisar uma ação

Baixe gratuitamente o nosso ebook e conheça os principais critérios para se analisar uma ação antes de investir!

Na Ipiranga, 60% do limite aprovado é voltado para a expansão (i) da rede de postos, (ii) da infraestrutura de abastecimento, a partir da construção de duas novas bases de operação e das concessões obtidas neste ano em Belém (PA), Cabedelo (PB) e Vitória (ES) e (iii) de operações próprias e novas franquias da am/pm e Jet Oil.

Os outros 40% estão voltados para a manutenção e modernização de suas atividades, principalmente em renovação de contratos com revendedores, infraestrutura logística e tecnologia para apoiar as operações. O investimento aprovado para a Oxiteno será direcionado substancialmente à manutenção e segurança de suas unidades produtivas, P&D e avanços nos sistemas de informação.

Na Ultragaz, os investimentos serão destinados à captura de novos clientes nos segmentos envasado e granel, reposição e aquisição de vasilhames para suportar o crescimento de volume, expansão e manutenção das bases de engarrafamento, e à tecnologia da informação.

A Ultracargo deverá investir principalmente na construção do terminal em Vila do Conde (PA), além da expansão dos terminais de Itaqui (MA) e Suape (PE), e na melhoria contínua em segurança, infraestrutura e manutenção dos terminais.

A Extrafarma planeja investir principalmente em plataforma sistêmica, expansão da rede e da infraestrutura logística, com destaque para a abertura de um novo centro de distribuição no Nordeste, e manutenção e reforma de lojas.

Não temos dúvidas de que a Ultrapar é uma excelente empresa, que, ao longo do tempo, realizou bons investimentos, teve uma gestão que se mostrou eficiente e entregou ótimos resultados aos seus acionistas, conseguindo crescer mantendo elevados indicadores de rentabilidade.

Apesar de ainda vermos um futuro de crescimento para a Ultrapar, acreditamos que ela, daqui para a frente, deverá crescer menos do que no passado, por conta de uma operação já madura e menos espaço para ganhos de market share no setor de combustíveis, e, por isso, gostaríamos de nos deparar com múltiplos mais conservadores, que embutem uma expectativa menor de crescimento.

Clique aqui e responda à nossa pesquisa de satisfação. Fazendo isso, você nos ajuda a trazer conteúdos cada vez melhores.

Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Rafael 6 de dezembro de 2019

    Show!!

    Responder
Leia Mais...
Outras Seções

Ações

208 artigos
Ações

FIIs

54 artigos
FIIs
navigation

Conteúdo Gratuito

Radar do
Mercado

Os principais fatos relevantes do mercado, comentados no seu e-mail diariamente

Você quer receber os melhores conteúdos para Investir?

A Suno está criando novos conteúdos para melhorar os seus investimentos, e você pode nos ajudar respondendo uma pesquisa de 2 minutos!

Sem Título-1
Frame

NÃO VÁ EMBORA AINDA...

Inscreva-se e receba Grátis conteúdo exclusivo sobre Poupança, Ações, Economia e muito mais!