Por: Tiago Reis

Radar do mercado: TAURUS ARMAS S.A. (TASA4) anuncia abertura de fábrica e reestruturação societária

Nesta quinta-feira, dia 05 de dezembro de 2019, a companhia divulgou Fato Relevante informando que deseja submeter à deliberação, na próxima Assembleia Geral Extraordinária, que acontecerá no dia 31 de dezembro, proposta de realização à cisão parcial de sua subsidiária Polimetal Metalurgia e Plásticos Ltda., conhecida como Polimetal.

O Conselho de Administração da companhia irá propor, no dia 3 de dezembro, a incorporação do patrimônio líquido cindido da Polimetal. O movimento faz parte de processo de reorganização que tem como intuito simplificar a estrutura societária e operacional.

E-book: Aprenda como analisar uma ação

Baixe gratuitamente o nosso ebook e conheça os principais critérios para se analisar uma ação antes de investir!

Um dos objetivos também é mitigar custos através de uma gestão mais eficiente dos recursos da Polimetal. A parte cindida do patrimônio líquido da subsidiária tem relação com operações de industrialização de processo complementar na manufatura de armas do processo da Taurus.

A Polimetal permanece, em especial, com o atendimento ao segmento de produtos Metal Injection Moulding (MIM) e outros futuros investimentos, que não foram especificados pela companhia.

Adicionalmente, conforme divulgado no site de Relações com Investidores da empresa, hoje ocorreu a inauguração oficial de nova fábrica nos Estados Unidos. A fábrica foi instalada em Bainbridge, no estado da Geórgia e ocupa área de 20 mil m².

O investimento total foi de US$ 42 milhões. A empresa também menciona a geração de 300 novos postos de trabalho no condado de Decatur.

A Taurus transferiu a sede de sua subsidiária nos EUA, previamente localizada em Miami, na Flórida, e argumenta que a decisão possibilitará dobrar a capacidade produtiva na sua operação norte-americana, passando de 400 mil para até 800 mil armas por ano.

Benefícios fiscais, reduções de custos, melhorias operacionais e logísticas são mencionadas pela empresa em decorrência da mudança. Segundo o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, as novas instalações são parte do plano estratégico de crescimento da Taurus, e possibilitam ampliar presença no maior mercado consumidor do mundo.

Telegram Suno

Disclaimer: o Radar do Mercado não constitui recomendação de compra nem de venda das empresas contempladas, apenas visa abordar as notícias mais recentes das empresas da Bolsa brasileira. A opinião dos analistas da Suno Research é expressa exclusivamente através dos relatórios.

Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Vitor Hugo Pereira 6 de dezembro de 2019

    ótimas informações!

    Responder
Leia Mais...
Outras Seções

Ações

207 artigos
Ações

FIIs

54 artigos
FIIs
navigation

Conteúdo Gratuito

Radar do
Mercado

Os principais fatos relevantes do mercado, comentados no seu e-mail diariamente

%d blogueiros gostam disto: