A Senior Solution, companhia líder em tecnologia para o setor financeiro no Brasil, comunicou no último dia 11 (quinta-feira) a aquisição indireta da totalidade das quotas da ConsultBrasil Tecnologia e Negócios EIRELI e da CBR Sistemas de Informação Ltda., por meio de contrato de compra e venda de quotas celebrado na mesma data.

De acordo com a companhia, a celebração do contrato foi aprovada pelo seu Conselho de Administração, e o preço de aquisição foi de R$ 6,8 milhões, incluindo assunção de dívidas, conforme condições e prazos descritos no contrato.

 

Vale destacar, em relação ao comunicado de aquisição acima feito pela Senior Solution, que a ConsultBrasil é fornecedora de softwares para os segmentos de bancos, financeiras, corretoras e distribuidoras, com soluções para mensageria, SPB1 , CCS2 e Bacen Jud3 , entre outras, e apresentou receita bruta de R$ 4,9 milhões nos últimos 12 meses encerrados em 30/09/2018.

Segue abaixo a lista dos principais clientes da ConsultBrasil:

Adicionalmente, vale lembrar que a Senior Solution é uma das líderes em desenvolvimento de softwares para o setor financeiro no Brasil e pioneira na adoção do conceito one-stop-shop.

A companhia opera, ainda, as seguintes linhas de negócio: Software, que realiza o licenciamento, suporte e manutenção de sistemas, bem como serviços de implantação e customização; Projetos, que desenvolve sistemas personalizados e consultoria de negócios; e Outsourcing, que assume processos críticos de tecnologia e negócios dos clientes.

Desde 2005 a Senior Solution executa uma estratégia de consolidação que resultou na compra de nove empresas e em treze anos consecutivos de crescimento, com média anual de 29,4%.

Dessa forma, é possível compreender e interpretar que a Senior Solution buscará avançar com as sinergias remanescentes da aquisição attps e também provenientes de novas aquisições que provavelmente hão de acontecer no médio prazo, em continuidade a essa observada em relação à ConsultBrasil.

Ainda, diante desse cenário de dívida controlada e consolidada posição de caixa, podemos concluir que existe potencial para a companhia ampliar a alavancagem visando financiar novas aquisições – processo este que a Senior Solution apresenta um histórico de bastante sucesso em sua jornada – considerando o atual patamar das taxas de juros.

Gostamos muito dessa companhia e entendemos que ela apresenta um potencial de geração de valor bastante promissor no seu médio/longo prazo, muito por conta de sua grande capacidade de execução de aquisições.

Compartilhe a sua opinião
Tiago Reis

Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.