Acesso Rápido

    Radar do mercado: MRV (MRVE3) comunica nova modalidade de financiamento imobiliário

    A MRV Engenharia e Participações S.A., tendo em vista a importância da nova modalidade de financiamento, divulgada em 20 de agosto de 2019 pela Caixa Econômica Federal, comunicou, ao mercado e aos seus acionistas, as novas regras anunciadas.

    De acordo com a companhia, a nova modalidade de financiamento anunciada utiliza como indexador o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), sendo esta uma nova opção em relação à modalidade anterior, que continuará existindo.

     

    As taxas, nessa nova opção, irão variar entre IPCA + 2,95% e IPCA + 4,95%, o que implicará em uma significativa melhora na acessibilidade da pessoa que recebe o empréstimo (affordability do mutuário final), chegando a permitir uma renda de até 38,8% menor que a opção de financiamento anterior (TR+) e até 19% menor que o Minha Casa Minha Vida (MCMV) Faixa 3.

    A MRV apresentou uma tabela com simulações para um imóvel de R$ 300 mil e LTV (Lifetime Value) de 80%. O objetivo desta métrica (LTV) é, basicamente, determinar o valor de um cliente para a organização, conhecido também como ciclo de vida do cliente.

    Dessa maneira, a empresa acredita que essa nova modalidade de financiamento é mais um indicativo da assertividade do timing de sua estratégia de diversificação de produtos, no momento em que aumentou os lançamentos com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), passando a oferecer financiamentos capazes de concorrer com o MCMV faixa 3.

    Por último, a MRV enfatizou que acredita que o anúncio do financiamento atrelado ao IPCA apresenta uma excelente oportunidade de expansão mercadológica para a companhia.

    Por fim, acreditamos que a nova linha de financiamento beneficiará não só a MRV, mas outras empresas do mesmo segmento, de forma que o crédito imobiliário será estimulado.

    No entanto, mantemos o nosso racional a respeito da MRV. Isto é, consideramos que seu valuation encontra-se em patamares muito elevados, não oferecendo uma margem de segurança para o investimento. Dessa forma, seguimos de fora do ativo.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    6 comentários

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *

    • Fabio 22 de agosto de 2019

      Esta modalidade não e apenas para funcionários públicos??

      Responder
      • Elton Simões Baptista 22 de agosto de 2019

        Eh bem chato ter um quadro para comentários, perguntas e não ter ninguém para responder!

        Responder
        • Suno Research 26 de agosto de 2019

          Aqui nossa plataforma de perguntas e respostas (https://respostas.sunoresearch.com.br/), se quer muito uma resposta vá lá, temos mais de 3.000 artigos, nem sempre podemos dar uma resposta rápida para todos. Abraço.

          Responder
      • Suno Research 26 de agosto de 2019

        não.

        Responder
    • Rafael 22 de agosto de 2019

      LTV é Loan to Value, life time value é conceito de marketing

      Responder
    • Luís 22 de agosto de 2019

      LTV = Loan to Value??
      Ou quanto se financia do valor total?

      Responder