Acesso Rápido

    Radar do mercado: Movida (MOVI3) comunica recompra de ações

    Radar do mercado: Movida (MOVI3) comunica recompra de ações

    Na data de ontem (22), a Movida Participações comunicou, ao mercado e aos seus acionistas, que, na mesma data, o seu Conselho de Administração aprovou o programa de recompra de ações de emissão da empresa.

    O programa de recompra tem como objetivo a maximização de valor aos acionistas, sem redução do capital social, sendo as ações adquiridas utilizadas para manutenção em tesouraria, cancelamento, alienação, ou para atender as obrigações assumidas pela companhia perante os beneficiários dos planos de remuneração baseados em ações.

    A Movida comunicou que, em 22 de agosto de 2019, havia 132,5 milhões de ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, em circulação no mercado, e outras 965 mil ações ordinárias em tesouraria.

    A empresa poderá adquirir até 3 milhões de ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal de sua própria emissão, representativas de aproximadamente 2,26% do total de ações em circulação no mercado.

    Será também respeitada a manutenção de um percentual mínimo de ações em circulação, de 25%, conforme exigido pelo regulamento do Novo Mercado.

    O Programa terá o prazo de duração de dezoito meses, com início em 23 de agosto de 2019 e término em 23 de fevereiro de 2021.

    Adicionalmente, a companhia informou que as operações de compra das ações serão suportadas pelo montante global das reservas de lucro e de capital disponíveis.

    Por fim, a aquisição das ações será realizada por meio da corretora Bradesco S/A CTVM.

    Acreditamos que o processo de recompra de ações visa gerar valor aos acionistas, de forma que acontecem quando a empresa acredita que o seu preço de mercado, naquele instante, se encontra abaixo de seu valor intrínseco.

    No entanto, apesar de considerarmos a Movida como uma empresa sólida em seu setor de atuação, seguimos com o nosso racional a respeito de seu valuation que, atualmente, encontra-se em patamares elevados, nos deixando de fora do ativo.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    2 comentários

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *

    • eduardo 25 de agosto de 2019

      o que significa ações em tesouraria e ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal de sua própria emissão?

      Responder
    • Evandro Lopes 25 de agosto de 2019

      Olá sou . Iniciante em investimento confio no trabalho dos senhores. Obrigado pela a oportunidade . Parabéns pelo eselente trabalho no nosso Brasil.forte abraço fique com Deus..

      Responder