Acesso Rápido

    Radar do mercado: Gol (GOLL4) esclarece notícia sobre integração com a American Airlines

    Na data de ontem (14), a Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A. apresentou ao mercado e aos seus acionistas os esclarecimentos a respeito de notícia veiculada na imprensa, conforme solicitação por ofício da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão.

    O ofício solicitava esclarecimento a respeito de notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico, em 11/10/2019, sob o título “American Airlines e Gol negociam integrar rotas”.

    Na notícia, consta a informação de que a American Airlines e a Gol estariam negociando parceria que pode integrar voos das duas companhias aéreas na América Latina.

    E-book: Investindo em Dividendos

    Baixe gratuitamente o nosso ebook e descubra como viver de renda investindo em empresas pagadores de dividendos!

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    Além disso, foi noticiado que as rotas das duas empresas são altamente complementares, de modo que a Gol ajudaria a alimentar os voos internacionais da American Airlines e vice-versa.

    Por sua vez, a Gol esclareceu que já mantém parceria com a American Airlines, Inc. na forma de um interline agreement, que permite que uma companhia aérea emita passagens abrangendo trechos operados por outra companhia aérea, regula detalhes desta parceria e serve para integrar e alimentar as malhas operadas por essas companhias.

    Nesse sentido, a Gol já possui mais de oitenta parcerias semelhantes, abrangendo codeshare agreements e interline agreements.

    Adicionalmente, a empresa afirmou que é uma companhia dinâmica e está sempre em busca de aprimoramento e ampliações de sua malha aérea, bem como parcerias e, atualmente, não há qualquer definição sobre uma alteração em relação à parceria existente com a American Airlines, ou sobre qualquer contratação a esse respeito.

    Cabe destacar que a Gol é uma das maiores companhias aéreas brasileiras e uma das que mais crescem no mundo.

    No mercado interno, a empresa realiza cerca de 700 voos por dia e conta com um quadro de mais de 15 mil colaboradores.

    Além disso, possui uma frota de 122 aeronaves com 38,8% de participação no mercado nacional e 13,3% de participação no mercado internacional.

    Sua composição acionária, em 31 de julho de 2019, é tal como mostrada abaixo.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *