Por: Tiago Reis

Radar do Mercado: Eneva (ENEV3) – Companhia comunica início de oferta pública secundária de ações

A administração da companhia informou, nesta quarta-feira (27), que foi iniciada uma oferta secundária com esforços restritos de distribuição de 49.974.606 ações ordinárias.

 

As ações que serão negociadas são de titularidade o Itaú Unibanco S.A., da Uniper Holding GmbH, do Banco Pine S.A., da Dommo Austria GmbH e do Banco BTG Pactual S.A.

A atual composição acionária da companhia encontra-se no quadro a seguir.

O total de ações ordinárias de emissão da Eneva S.A. em circulação no mercado é de 314.990.499 ações. Isso significa que aproximadamente 15,9% das ações de emissão da companhia serão vendidas por alguns de seus maiores acionistas.

A administração informa que a critério do Itaú Unibanco e do BTG Pactual, a quantidade de ações ofertadas poderá ser acrescida em até 21.4%, o que representa um total de 10.671.663.

Caso o volume máximo de ações previstas no Contrato de Colocação seja comercializado, cerca de 19.3% das ações de emissão da companhia trocarão de acionista.

Este volume representa uma grande mudança no controle a depender dos interessados na aquisição.

A fixação do Preço por Ação ocorrerá em 4 de abril de 2019 e as negociações iniciarão na B3 no segundo dia útil a parir da data de divulgação do fato relevante do Preço por Ação. A liquidação ocorrerá no quarto dia útil a partir da mesma data.

Segundo a administração, a operação poderá gerar volatilidade no mercado secundário, uma vez que não haverá procedimento de estabilização do preço das Ações.

É interessante que a aquisição seja realizada por empresas com interesses alinhados aos dos demais acionistas.

Portanto, buscamos companhias controladas por grupos com know-how administrativo e do setor de atuação da mesma, com poder suficiente para pressionar os gestores caso os interesses dos acionistas não estejam sendo priorizados.

Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.

Nenhum comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais...
Outras Seções

Ações

205 artigos
Ações

FIIs

52 artigos
FIIs

FALTAM POUCOS

DIAS PARA A

DIAS
 HOR
 MIN
 SEG

INSCREVA-SE E TENHA ACESSO À OFERTAS IMPERDÍVEIS!