Por: Tiago Reis

Radar do mercado: Embraer (EMBR3) comunica recebimento de certificado para o Praetor 500

Na data de ontem (30), a Embraer anunciou que seu novo jato executivo, o Praetor 500, da categoria de jatos médios, recebeu a certificação das agências regulatórias da Europa (Europa Union Aviation Safety – EASA) e dos Estados Unidos (Federal Aviation Administration – FAA).

Além disso, a empresa comunicou que o Praetor 500 recebeu certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) em agosto, menos de um ano após o seu lançamento, em outubro de 2018, durante a NBAA-BACE (National Business Aviation Association’s Business Aviation Conference and Exhibition).

Planilha de Controle de Investimentos

Faça o controle completo das suas ações, FIIs e todos os seus investimentos com a nossa planilha gratuita de Controle de Investimentos!

O Praetor 500 ultrapassou suas metas de certificação com um alcance intercontinental de 3.340 milhas náuticas, uma alta velocidade de cruzeiro de 466 nós, uma capacidade de carga de 726 kg com tanques cheios.

Algumas imagens do modelo podem ser vistas a seguir:

De acordo com a Embraer, o jato supera o desempenho de sua categoria, se tornando o melhor jato médio já projetado e o único com conectividade via banda Ka.

Também é o único jato médio com a tecnologia Full Fly-by-Wire, que complementa a experiência superior do Design DNA da Embraer na cabine com redução de turbulência, tornando cada voo mais suave, como também o mais eficiente possível.

O CEO da Embraer Aviação Executiva, Michael Amalfitano, afirmou que “a certificação tríplice pela ANAC, EASA e FAA valida o projeto do Praetor 500 como o jato médio mais avançado tecnologicamente e o melhor de sua categoria”.

Adicionalmente, a empresa afirmou que o Praetor 500 passa a ser o jato médio mais veloz e com maior alcance, capaz de realizar voos sem escala na América do Norte, de Miami a Seattle ou de Los Angeles a Nova York, assim como de Nova York a Londres, de Londres a Dubai e de Jacarta a Tóquio.

Além disso, o jato também conecta a costa oeste da América do Norte à Europa e à América do Sul, de Los Angeles a Londres ou a São Paulo, com uma só parada. Também conecta Porto Alegre a Nova York ou São Paulo a Paris com uma só parada.

O seu desempenho superior permite operação segura em aeroportos com acesso limitado, como Angra dos Reis e Jacarepaguá.

Sua capacidade é para até nove passageiros com um divã opcional de dois lugares. Das seis poltronas totalmente reclináveis, quatro podem ser transformadas em duas camas.

A tecnologia avançada é uma característica do Embraer DNA Design, que conta com um painel exclusivo da indústria, que exibe informações de voo e oferece recursos de gerenciamento de cabine também por dispositivos pessoais.

Acreditamos que a notícia seja relevante para a empresa, que se mostra muito sólida em seu setor de atuação. No entanto, consideramos que este setor é de difícil previsão e permeado por incertezas. Dessa forma, permanecemos de fora do ativo.

Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.

Nenhum comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais...
Outras Seções

Ações

202 artigos
Ações

FIIs

52 artigos
FIIs
navigation

Conteúdo Gratuito

Radar do
Mercado

Os principais fatos relevantes do mercado, comentados no seu e-mail diariamente