Radar

Radar do Mercado: Wiz Soluções (WIZS3) – confiança no negócio, apesar das incertezas

By 1 de outubro de 2017 No Comments
WIZ Soluções WIZS3

A Wiz Soluções e Corretagem de Seguros anunciou, na última sexta feira (29), que tomou conhecimento, na mesma data, do fato relevante emitido pela Caixa Seguridade Participações, o qual informava sobre a celebração com a CNP Assurance de “memorando de entendimentos não vinculante, que regula em princípio a formação de uma nova sociedade para exploração conjunta dos ramos de seguros de vida, prestamista e previdência privada, com exclusividade, na rede de distribuição da Caixa Econômica Federal”.

Adicionalmente, a Wiz destacou que a exclusividade da nova sociedade para distribuição dos ramos mencionados no Balcão Caixa vigorará de janeiro de 2018 a fevereiro de 2041.

Como parte do acordo, mas sujeito à negociação e assinatura de documentos definitivos e vinculantes, a CNP se comprometeu a renunciar (por si e por suas subsidiárias) aos direitos de exclusividade de titularidade da atual parceria entre as partes para a distribuição de produtos de seguridade no Balcão Caixa, a partir de 1º de janeiro de 2018.

Em relação ao fato referenciado, a Wiz destacou, em parte da nota divulgada, que “alterações relevantes nos contratos envolvendo a Caixa Econômica Federal, Caixa Seguridade, CNP Assurance S.A. e Caixa Seguradora S.A., conforme indicados no referido item, podem impactar materialmente nossas operações e resultados futuros, inclusive as condições para o exercício da exclusividade a nós outorgada pela acionista Caixa Seguros Holding” e que “as eventuais condições comerciais estabelecidas nos referidos contratos poderão, eventualmente, impactar materialmente as operações e resultados futuros da Wiz.”

 

Atualmente, a Wiz é a corretora exclusiva da Caixa Seguradora nas agências da Caixa Econômica Federal, mas que pode atuar livremente no mercado.

Conforme destacado acima, o acordo de exclusividade vence em 2021, e a negociação dos termos do contrato é vista como uma das grandes incertezas para as operações da Wiz.

Entretanto, entendemos que o mercado pode a vir a interpretar de maneira um tanto quanto alarmante o fato divulgado e, por ser esta uma das empresas de nossas carteiras, nos comprometemos em emitir um relatório completo a respeito da situação na próxima quinta-feira (05) em nosso relatório Suno Dividendos, visto que estivemos e ainda estamos em contato constante com o RI da companhia colhendo informações acerca do assunto.

Obviamente a notícia não é boa, já que demonstra que em 2021 esse contrato será encerrado, e a situação atual, que era agradável e positiva para a Wiz, acaba sendo afetada.

Porém, entendemos que exista uma certa desinformação e irracionalidade por grande parte de mercado, que pode vir a levar a um pânico momentâneo.

Gostaríamos de adiantar o pedido a assinantes de manter e respeitar o preço-teto de nossas recomendações, e aguardar nosso contato a respeito do assunto.

Tentamos sempre manter o contato mais próximo possível com as empresas recomendadas em nossas carteiras e, num primeiro momento, não vemos nada que impacte nossa visão de longo prazo para a empresa que já não tenha sido abordado anteriormente.

As ações da companhia seguem em nossa carteira Suno Dividendos.

Compartilhe a sua opinião
Tiago Reis

Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.