WIZ Soluções WIZS3

A Wiz Soluções e Corretagem de Seguros anunciou, na última sexta feira (29), que tomou conhecimento, na mesma data, do fato relevante emitido pela Caixa Seguridade Participações, o qual informava sobre a celebração com a CNP Assurance de “memorando de entendimentos não vinculante, que regula em princípio a formação de uma nova sociedade para exploração conjunta dos ramos de seguros de vida, prestamista e previdência privada, com exclusividade, na rede de distribuição da Caixa Econômica Federal”.

Adicionalmente, a Wiz destacou que a exclusividade da nova sociedade para distribuição dos ramos mencionados no Balcão Caixa vigorará de janeiro de 2018 a fevereiro de 2041.

Como parte do acordo, mas sujeito à negociação e assinatura de documentos definitivos e vinculantes, a CNP se comprometeu a renunciar (por si e por suas subsidiárias) aos direitos de exclusividade de titularidade da atual parceria entre as partes para a distribuição de produtos de seguridade no Balcão Caixa, a partir de 1º de janeiro de 2018.

Em relação ao fato referenciado, a Wiz destacou, em parte da nota divulgada, que “alterações relevantes nos contratos envolvendo a Caixa Econômica Federal, Caixa Seguridade, CNP Assurance S.A. e Caixa Seguradora S.A., conforme indicados no referido item, podem impactar materialmente nossas operações e resultados futuros, inclusive as condições para o exercício da exclusividade a nós outorgada pela acionista Caixa Seguros Holding” e que “as eventuais condições comerciais estabelecidas nos referidos contratos poderão, eventualmente, impactar materialmente as operações e resultados futuros da Wiz.”

 

Atualmente, a Wiz é a corretora exclusiva da Caixa Seguradora nas agências da Caixa Econômica Federal, mas que pode atuar livremente no mercado.

Conforme destacado acima, o acordo de exclusividade vence em 2021, e a negociação dos termos do contrato é vista como uma das grandes incertezas para as operações da Wiz.

Entretanto, entendemos que o mercado pode a vir a interpretar de maneira um tanto quanto alarmante o fato divulgado e, por ser esta uma das empresas de nossas carteiras, nos comprometemos em emitir um relatório completo a respeito da situação na próxima quinta-feira (05) em nosso relatório Suno Dividendos, visto que estivemos e ainda estamos em contato constante com o RI da companhia colhendo informações acerca do assunto.

Obviamente a notícia não é boa, já que demonstra que em 2021 esse contrato será encerrado, e a situação atual, que era agradável e positiva para a Wiz, acaba sendo afetada.

Porém, entendemos que exista uma certa desinformação e irracionalidade por grande parte de mercado, que pode vir a levar a um pânico momentâneo.

Gostaríamos de adiantar o pedido a assinantes de manter e respeitar o preço-teto de nossas recomendações, e aguardar nosso contato a respeito do assunto.

Tentamos sempre manter o contato mais próximo possível com as empresas recomendadas em nossas carteiras e, num primeiro momento, não vemos nada que impacte nossa visão de longo prazo para a empresa que já não tenha sido abordado anteriormente.

As ações da companhia seguem em nossa carteira Suno Dividendos.

Comentários

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.

©2017 SUNO RESEARCH | Investimentos inteligentes

[i]
[i]
[i]
[i]

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account