Acesso Rápido

    Radar do Mercado: Vale (VALE3) divulga resultados sobre produção e vendas no 3T20

    Radar do Mercado: Vale (VALE3) divulga resultados sobre produção e vendas no 3T20

    Na segunda-feira (19/10), a Vale divulgou o resultado de sua produção e venda para o terceiro trimestre de 2020.

    Inicialmente, houve um resultado forte para a produção do seu principal produto, o minério de ferro. Assim, a produção de minério de ferro da companhia totalizou 88,7 Mt (milhões de toneladas), um aumento de 31,2% em relação ao trimestre anterior. Além disso, se fizermos uma comparação anual, observamos um crescimento de 2,3% para a produção.

    O Sistema Norte de produção da Vale alcançou recordes de produção. Ele foi responsável pela produção de 56,9 Mt nesse terceiro trimestre. Agosto foi seu melhor mês, com 19,7 Mt produzidos.

    No que diz respeito às vendas de minério de ferro, houve um crescimento de 20,4% em relação ao trimestre anterior. Porém, as vendas, ao serem comparadas com o terceiro trimestre do ano passado, apresentaram uma queda de 11,2%

    E-book: 10 Perguntas e Respostas sobre o IR na Bolsa

    Chega de dúvidas! Conheça a resposta das 10 perguntas mais comuns dos investidores sobre o Imposto de Renda na Bolsa de Valores.

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    Observando os dados relativos a outros metais, houve uma produção de 47,1 Kt (mil toneladas) de níquel acabado neste trimestre, alcançando uma redução de 20,7% se comparado com o trimestre passado. No entanto, houve um crescimento nas vendas de níquel de 37,3% na comparação entre 3T20 e 2T20, atingindo 58,2 Kt.

    Sua produção de cobre teve crescimento de 3,7% em comparação com o 2T20, produzindo 87,6kt. Entretanto, ainda está 11,2% menor que a produção do terceiro trimestre de 2019. Além disso, suas vendas tiveram queda de 3,5% ante o trimestre passado.

    A companhia informou ainda que espera uma recuperação na produtividade desses dois metais, visto que conseguiu normalizar a rotina de manutenção no trimestre, permitindo um início robusto de 4T20.

    Por fim, como destaque negativo, pode-se observar o minério de manganês, que teve uma queda de 75,4% em comparação com o 3T19. Isso se deve majoritariamente à paralisação da mina do Azul e às manutenções não programadas da mina de Urucum no 3T20

    Para saber mais sobre os resultados de outras empresas, clique aqui e confira a agenda completa de resultados do terceiro trimestre de 2020 (3T20).

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *