Por: Tiago Reis

Radar do Mercado: Unidas (LCAM3) sobre aquisição da Zetta Frotas

A Unidas comunicou ao mercado que concluiu a aquisição do capital social da Zetta Frotas. O comunicado foi feito após a obtenção das aprovações regulatórias aplicáveis a operações dessa natureza e da assinatura do termo de fechamento da operação.

O acordo de investimento prevê a aquisição de 18,94 milhões de ações da Zetta (que representam 100% de seu capital social). Em contrapartida, a Unidas se dispôs a pagar R$ 25 milhões e dar 2 milhões de ações de sua própria emissão.

A operação já havia sido comunicada em 13/04, mas ainda aguardava a aprovação do CADE (Conselho Administrativo de defesa Econômica). Isso porque a aquisição da Zetta resultaria na diversificação da operação da companhia buscando a entrada em outros nichos que ainda não eram explorados por ela.

E-book: Aprenda como analisar uma ação

Baixe gratuitamente o nosso ebook e conheça os principais critérios para se analisar uma ação antes de investir!

Com isso, a aquisição da Zetta proporcionará a criação de uma nova subdivisão de negócios dentro da Unidas, a “Unidas Veículos Especiais”. Dessa forma, a companhia passará a oferecer veículos adaptados, como ambulâncias, UTI’s móveis, veículos de resgate, carros fúnebres e viaturas policiais.

De acordo com a companhia, a operação de aquisição é bastante sinérgica na medida em que a Zetta tem grande expertise nesse segmento e a Unidas tem muitas vantagens competitivas em termos de capilaridade nacional.

Além disso, a Unidas é uma das líderes no segmento de terceirização de frotas no Brasil, tem grande escala na compra de veículos e acessórios, possui uma rede extensa de seminovos e capacidade de investimento intensivo por meio de sua robusta estrutura de capital e amplo acesso aos mercados de equity e dívida.

Por fim, a Unidas afirmou que a operação é em mais um de seus movimentos na consolidação do mercado brasileiro de terceirização de frotas.

Telegram Suno
Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.

Nenhum comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais...
Outras Seções

Ações

207 artigos
Ações

FIIs

56 artigos
FIIs
navigation

Conteúdo Gratuito

Radar do
Mercado

Os principais fatos relevantes do mercado, comentados no seu e-mail diariamente

Group 285

NÃO VÁ EMBORA AINDA..

O portal que vai te ajudar a começar
a investir.

Todos os conteúdos gratuitos 
da Suno em um só lugar!