Radar

Radar do Mercado: Smiles (SMLE3) – Troca de ticker mas permanência na eficiência

By 19 de outubro de 2017 No Comments

A Smiles Fidelidade – nova denominação da Webjet Participações S.A – comunicou ontem (18) que, em 23 de outubro de 2017, cada ação ordinária de emissão da Smiles negociada na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão sob o código SMLE3 será substituída por uma ação ordinária da Smiles Fidelidade, dada a conclusão da operação de incorporação da Smiles pela Smiles Fidelidade, aprovada pela Assembleia Geral Extraordinária da Smiles realizada em 30 de junho de 2017 e pela Assembleia Geral Extraordinária da Smiles Fidelidade realizada em 1º de julho de 2017.

Desta forma, o último dia de negociação com as ações de emissão da Smiles na B3 será 20 de outubro (amanhã) e em 23 de outubro (segunda-feira) serão iniciados os negócios com as ações de emissão da Smiles Fidelidade na B3 sob o código SMLS3.

Cabe destacar que a Smiles Fidelidade obteve seu registro de companhia aberta, categoria “A”, na CVM, no último dia 10, e a sua listagem e admissão à negociação de suas ações ordinárias no segmento do Novo Mercado da B3, em 27 de setembro deste ano.

Companhia finalizou o comunicado salientando que o nome do pregão na B3 não será alterado e continuará sendo Smiles.

 

A Smiles é uma companhia que atua no setor de fidelização de clientes no Brasil e que, diga-se de passagem, possui atualmente um potencial de captura de novos clientes enorme, bem como também, na parte de acumulação de pontos.

Acreditamos que a companhia apresenta um modelo de negócios rentável e flexível, que gera margens bastante elevadas, aliado a uma plataforma informática centralizada, o que contribui para que esse empreendimento seja bastante escalável, ou seja, precisa de baixa necessidade de investimento para aumentar sua capacidade de entregar resultados.

Entendemos também que o referido anúncio da companhia em relação à mudança em seu ticker SMLE3 para SMLS3 não deva alterar a forma de gestão e o modelo de atuação da companhia, o qual consideramos ser perene e com grande capacidade de expansão ao longo do tempo.

Cabe salientar que este ano as então ações da Smiles (SMLE3) já apresentaram uma valorização de pouco mais de 100%, tendo fechado o pregão de ontem (18) negociadas ao preço de R$ 89,35 o papel.

A Smiles faz parte de nossa carteira Suno Valor e, inclusive, escrevemos um relatório completo sobre a companhia para nossos assinantes.

Recomendamos a leitura do mesmo e, como sempre, pedimos o respeito ao preço teto de entrada sugerido em nossa indicação para que assim possa-se obter uma margem de segurança satisfatória no investimento.

Compartilhe a sua opinião
Tiago Reis

Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.