QUAL3
Por: Tiago Reis

Radar do Mercado: Qualicorp (QUAL3) desafios regulatórios no horizonte

A Qualicorp se manifestou a respeito de Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 5756) que foi ajuizada pelo Partido Social Liberal (PSL), cuja representação no Congresso Nacional é de 3 Deputados Federais, e tem por escopo suspender e tornar inconstitucionais Resoluções Normativas da Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS), segundo a companhia “editadas há anos, que observaram os ritos regulares para sua publicação, inclusive precedidas de Consulta Pública. ”

A Qualicorp é uma empresa que vem apresentando um bom desempenho na bolsa este ano, com seus papéis (QUAL3) acumulando uma valorização de pouco mais de 80%.

Estas altas nas suas ações refletem o bom desempenho que vem demonstrando nos seus últimos resultados, viso que a companhia apresentou aumento de Ebitda, lucro líquido e patrimônio líquido, além de uma redução considerável de sua dívida líquida.

Recentemente, também, o Conselho da empresa aprovou um novo programa de recompra de suas ações, o que demonstra que a companhia pode estar entendendo que se encontra subvalorizada neste momento na bolsa.

Contudo, muito por conta das influências políticas que o setor de atuação da companhia está submetido – referenciados no comunicado ao mercado acima – preferimos continuar de fora e aguardar à distância as atualizações dos acontecimentos, principalmente estes provenientes de Brasília.

 

Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.

Nenhum comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais...
Outras Seções

Ações

231 artigos
Ações

FIIs

39 artigos
FIIs

Clube Exclusivo Suno

Small Caps

Pequenas em capitlização, gigantes em potencial.

Conheça o Clube Suno Small Caps e receba recomendações das melhores Small Caps para você investir na Bolsa de Valores.