Por: Tiago Reis

Radar do Mercado: Positivo (POSI3) comunica sobre urnas eletrônicas e diretoria

Na sexta-feira (24/07), a Positivo comunicou que, de acordo com uma notícia oficial veiculada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a empresa foi declarada vencedora do processo de licitação para o fornecimento de urnas eletrônicas.

A licitação prevê o fornecimento de até 180 mil urnas eletrônicas, assim como demais produtos e serviços previstos em edital, totalizando um valor de cerca de R$ 799 milhões. Após a publicação do resultado no Diário Oficial da União, a companhia será convocada para a assinatura da Ata de Registro de Preços (ARP).

De acordo com o documento divulgado, o prazo de validade da ARP é de doze meses a partir da sua publicação no Diário Oficial. Assim, os fornecimentos ocorrerão com as formalizações dos contratos, em lotes que venham a ser requeridos pelo TSE.

Minicurso: Investindo em Fundos Imobiliários

Inscreva-se no nosso minicurso curso gratuito sobre FIIs e aprenda os principais conceitos para investir e viver da renda de Fundos Imobiliários!

O TSE ainda informou que essas urnas não serão utilizadas para o pleito deste ano, pelo fato de não haver tempo hábil para fabricação e programação. Dessa forma, começam a ser fabricadas agora, mas devem ser colocadas para uso apenas nas eleições de 2022.

Em um outro comunicado feito na sexta-feira (24/07), a companhia noticiou a renúncia de Paulo Eduardo Junqueira de Arantes Filho do cargo de diretor vice-presidente de Finanças e de Relações com Investidores.

Com a renúncia, a Positivo agradeceu a contribuição de Paulo Junqueira e aprovou a eleição de Caio Gonçalves de Moraes para o cargo. Moraes tem vasta experiência no mercado e será investido na diretoria estatutária hoje (27/07).

“Caio Moraes é engenheiro químico e possui especialização em finanças pela FGV, atuou como Diretor Executivo Financeiro e de RI na Iochpe Maxion S.A., CFO na Mahle Metal Leve S.A. e Valeo (Coreia do Sul). Além disso, ainda possui experiência como executivo de finanças, controladoria e M&A em outras empresas de grande porte locais e internacionais”, destacou o comunicado.

Para saber mais sobre os resultados de outras empresas, clique aqui e confira a agenda completa de resultados do segundo trimestre de 2020 (2T20).

Telegram Suno
Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.

Nenhum comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais...
Outras Seções

Ações

208 artigos
Ações

FIIs

54 artigos
FIIs
navigation

Conteúdo Gratuito

Radar do
Mercado

Os principais fatos relevantes do mercado, comentados no seu e-mail diariamente

Frame

NÃO VÁ EMBORA AINDA...

Inscreva-se e receba Grátis conteúdo exclusivo sobre Poupança, Ações, Economia e muito mais!