Por: Tiago Reis

Radar do Mercado: PetroRio (PRIO3) ingressa no Ibovespa e divulga prévia operacional

A companhia passa a compor o índice Ibovespa, constituído das ações de maior volume negociado nos últimos doze meses. A PetroRio se encontra na 63ª posição (entre 77 companhias listadas) e já faz parte de outros índices, como IBrX-100, SMLL, IGCX, IGC-NM e ITAG, totalizando listagem em nove.

A PetroRio afirma que o fato de compor o índice mais relevante da nossa bolsa denota “uma forte visibilidade” no mercado de capitais, o que possibilita uma procura maior de fundos de investimento pelos papéis de emissão da companhia.

A empresa também divulgou seus dados operacionais do mês de agosto. Os dados são ajustados de acordo com a participação da PetroRio em cada campo. No campo de Polvo, a companhia detém a totalidade de seu capital social; no campo de Tubarão Martelo, 80%; e no campo de Manati, 10%.

Em Frade, 70% da operação pertencia à companhia durante o período – os 30% restantes serão consolidados em seus resultados a partir de 28/11/2020.

FPSO OSX-3 operando em Tubarão Martelo (Fonte: PetroRio).

Os dados de produção são mensurados por boepd – barrels of oil equivalent per day em inglês; “barris de óleo equivalente por dia” em tradução livre. Trata-se de uma das métricas mais utilizadas por empresas do setor para avaliar a performance da produção.

É importante destacar que os dados são preliminares e ainda não passaram pelo crivo de auditoria especializada. A primeira fase da campanha de revitalização do campo de Tubarão Martelo foi concluída na metade de agosto, com o quinto poço (TBMT-4HP) já operante.

Em agosto, a produção em Polvo foi de 10.681 boepd, enquanto o campo de Manati produziu 1.569 boepd. Já no campo de Tubarão Martelo, a produção foi de 6.682 boepd, considerando a partir do dia 3 de agosto deste ano, quando a participação da PetroRio do campo foi adquirida.

A produção total do mês de agosto foi de 31.840 boepd, ante 23.211 boepd em julho – uma elevação de 37,17%. A companhia não divulgou o volume de vendas durante o mês.

Telegram Suno
Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Maria de Lourdes A. Calil 10 de setembro de 2020

    instrutivos e interessantes! Obrigada.

    Responder
Leia Mais...
Outras Seções

Ações

208 artigos
Ações

FIIs

58 artigos
FIIs
navigation

Conteúdo Gratuito

Radar do
Mercado

Os principais fatos relevantes do mercado, comentados no seu e-mail diariamente

Group 285

NÃO VÁ EMBORA AINDA..

O portal que vai te ajudar a começar
a investir.

Todos os conteúdos gratuitos 
da Suno em um só lugar!