Acesso Rápido

    Radar do Mercado: Petrobras (PETR4) informa sobre refino e gás natural

    Na sexta-feira (18/09), a companhia informou que lançou dois programas com o objetivo de preparar suas atividades de refino e gás natural para um mercado aberto, competitivo e em transição para uma economia de baixo carbono.

    Nesse contexto, a Petrobras lançou o Biorefino 2030, que prevê projetos para a produção de combustíveis mais modernos e sustentáveis que os atuais, tais como o diesel renovável e o bioquerosene de aviação.

    O diesel renovável é produzido a partir de óleos vegetais e com a mesma estrutura do óleo diesel convencional. Além disso, o combustível reduz a emissão de gases de efeito estufa em 70% se comparado com o óleo diesel mineral e em 15% em relação ao biodiesel éster.

    Já o bioquerosene de aviação tem um processo de produção por hidrogenação que utiliza as mesmas matérias-primas necessárias para a produção do diesel renovável. Ele será utilizado no mundo para a redução das emissões de gases de efeito estufa.

    E-book: Investindo no Exterior

    Descubra como investir nas melhores empresas e ativos do mundo com o nosso ebook gratuito de Investimentos no Exterior!

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    Outro fato destacado pela Petrobras é o início do processo de implementação de projetos de inteligência artificial em suas refinarias.

    Assim, a companhia destacou a tecnologia Digital Twins, na qual utiliza simuladores que permitem explorar as condições operacionais ótimas que levam à máxima rentabilidade dos ativos.

    De acordo com a Petrobras, a nova tecnologia já permitiu ganhos de cerca de US$ 100 milhões em receita para suas refinarias em 2020.

    A companhia também destacou a iniciativa Gás+, um programa cujo objetivo é implantar ações que aumentem a competitividade da Petrobras no segmento de gás natural.

    Dessa forma, a Petrobras destacou: “Estão previstas novas modalidades de comercialização e segmentação de produtos, bem como a prestação de serviços e de processamento de gás em suas Unidades de Tratamento e o uso de ferramentas como contratos digitais e vendas por meio de plataformas automatizadas. O objetivo é propiciar mais satisfação e fidelizar o cliente da Petrobras”.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *