Acesso Rápido

    Radar do Mercado: Petrobras (PETR4) informa sobre Gás Local e divulga teaser para a venda de ativos na Bacia de Campos

    Na sexta-feira (25/09), a companhia informou ter assinado uma série de contratos com a White Martins Gases Industriais no que diz respeito à Gás Local.

    A Gás Local é uma empresa com sede no estado de São Paulo que atua no setor de distribuição e transporte de gás natural liquefeito por meio de carretas criogênicas.

    Dessa forma, os contratos envolvem a venda de 40% da participação da Petrobras na Gás Local e um acordo de encerramento de pendências societárias, além de ajustes nas condições comerciais para o fornecimento de gás – pela Petrobras – até o final de 2023.

    Segundo a Petrobras, a operação está alinhada com a estratégia de otimização do portfólio e com a melhoria de alocação de capital da companhia.

    E-book: 10 livros que todo investidor deveria ler

    Conheça os 10 livros de investimentos e finanças mais importantes e amplie seus conhecimentos como investidor!

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    Ainda vale destacar que a operação também está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, tais como aprovação do Cade.

    Adicionalmente, a Petrobras comunicou que deu início à etapa de divulgação de oportunidade (teaser) referente à venda da totalidade de suas participações nas concessões de Albacora e Albacora Leste, localizadas em águas profundas na Bacia de Campos.

    O Campo de Albacora tem uma área de 455 km² e está situado na parte norte da Bacia de Campos, a uma distância de aproximadamente 110 km do Cabo de São Tomé, no litoral norte do estado do Rio de Janeiro.

    No mês de agosto desse ano, Albacora produziu 38,7 mil barris de óleo por dia e 716 mil m³/dia de gás. Nesse campo, a Petrobras opera com 100% de participação.

    Já o Campo de Albacora Leste tem uma área de 511,56 km² e também está situado na parte norte da Bacia de Campos, a uma distância de cerca de 120 km do Cabo de São Tomé.

    No mês de agosto, Albacora Leste produziu 33,3 mil barris de óleo por dia e 707 mil m³/dia de gás. Nesse campo, a Petrobras opera com 90% de participação – os 10% restantes pertencem à Repsol Sinopec Brasil.

    Por fim, a Petrobras destacou que o documento que contém as principais informações a respeito da oportunidade está disponível em seu site, e que as principais etapas subsequentes do projeto serão informadas ao mercado.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *