Acesso Rápido

    Radar do Mercado: MRV (MRVE3) comunica sobre AHS Residential

    Nesta sexta-feira, dia 31 de janeiro, a MRV (MRVE3) comunicou que foi aprovada a estrutura de investimento a ser realizado na AHS Residential. Com isso, a AHS Residential, controlada por Rubens Menin, que é acionista e presidente do conselho da MRV, será incorporada pela empresa.

    Dada a incorporação, a única maneira com que Rubens Menin poderá investir na AHS será por meio da companhia. Com a proposta, eliminam-se potenciais conflitos de interesse.

    Segundo notificado, de modo a conciliar a visão de acionista controlador, sob a perspectiva de crescimento e valorização da AHS, foi criado um sistema de bônus para Rubens Menin. A proposta lhe dá o direito de subscrever 2% ou 3% do capital social da companhia caso o retorno na AHS seja superior a 15% ou 20%, respectivamente, em 2027.

    Planilha da Vida Financeira

    Coloque suas finanças em ordem! Baixe gratuitamente nossa planilha e aprenda a planejar todas as etapas da sua vida financeira da melhor forma!

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    A empresa também comunicou o ajuste no seu estatuto social com o objetivo de adequá-lo às disposições do novo Regulamento do Novo Mercado. Mudanças relacionadas à análise e aprovação de operações com partes relacionadas, competência do conselho de administração para deliberar sobre novas oportunidades de negócios, eleições por chapa e comitê de auditoria são algumas das alterações previstas.

    Por outro lado, também foi informado, no mesmo documento, que o plano de negócios, apresentado em setembro de 2019, sobre o investimento de cerca de US$ 236 milhões na AHS permanece conforme originalmente divulgado.

    A AHS Residential é uma empresa verticalizada que atua na aquisição do terreno, construção do empreendimento e locação das unidades. Com o aluguel do prédio, a empresa retém 10% em carteira para realizar a gestão da propriedade, enquanto 90% são vendidos para fundos ou outros investidores.

    A MRV enxerga grande potencial de expansão na locação de casas voltadas para a classe média americana. Isso se dá por considerar a baixa concorrência nessa faixa de renda e o aumento da demanda de aluguel nos Estados Unidos.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *