Acesso Rápido

    Radar do Mercado: Klabin (KLBN11) sobre International Paper e incorporação da Sogemar

    A Klabin convocou uma assembleia geral extraordinária para 30/10/2020 com o objetivo de deliberar sobre a incorporação da Sogemar, titular da marca Klabin.

    Com a incorporação, a Klabin passará a ser proprietária da marca, com extinção do contrato de licenciamento em vigor e do pagamento de royalties pelo seu uso. O valor atribuído à Sogemar é de R$ 366,8 milhões.

    A incorporação será feita com uma relação de substituição de 643,8842 novas ações ordinárias de emissão da Klabin para cada quota da Sogemar, resultando na emissão, pela Klabin, de 92.902.188 novas ações ordinárias, que serão atribuídas aos quotistas da Sogemar.

    E-book: Investindo em Dividendos

    Baixe gratuitamente o nosso ebook e descubra como viver de renda investindo em empresas pagadores de dividendos!

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    Além disso, a companhia comunicou que a Superintendência do Cade autorizou a compra de ativos da International Paper. A conclusão do negócio ainda está sujeita ao cumprimento de determinadas condições suspensivas usuais em operações dessa natureza, de acordo com o comunicado da empresa.

    Até que sejam atendidas todas essas condições, a International Paper e a Klabin seguem como empresas concorrentes e devem continuar atuando de forma totalmente independente. A aprovação da Superintendência do Cade ocorreu sem restrições, segundo despacho publicado no Diário Oficial.

    O negócio foi anunciado em 30/03/2020, no qual a Klabin fechou compra unidade da International Paper por R$ 330 milhões.

    Com mais de 130 anos de história, a Klabin teve início em 1889, com a chegada ao Brasil de Maurício Freeman Klabin, que fundou, em 1890, uma tipografia.

    Atualmente, a companhia figura as maiores produtoras e exportadoras de papel do país, atuando nas áreas de celulose, papéis, embalagens e florestal.

    Além disso, a companhia ainda tem ampliado seu foco em tecnologia com o intuito de responder às demandas do mercado e alcançar novos ciclos de crescimento. Dessa forma, visa a desenvolver iniciativas voltadas à gestão sustentável e à excelência operacional.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    1 comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *

    • Helio+Touriel 19 de setembro de 2020

      Sera que o preco da marca vale tanto assim

      Responder