Por: Tiago Reis

Radar do Mercado: Hapvida (HAPV3) sobre o coronavírus

Na segunda-feira (08/06), a Hapvida fez um comunicado ao mercado e aos seus acionistas sobre os impactos sofridos na pandemia e as ações que a companhia continua implementando.

O primeiro destaque diz respeito ao retorno das atividades do seu setor administrativo. Em 01/06, foram retomadas integralmente, de forma presencial, as atividades administrativas em sua sede, em Fortaleza/CE e demais regiões do país. A companhia destacou que vem tomado todas as medidas para garantir o retorno seguro de seus colaboradores.

A Hapvida ressaltou que foi finalizado o período de suspensão em Fusões e Aquisições (M&A) e que segue apta para assinar novos contratos de aquisição. Além disso, também conseguiu renegociar cerca de 48% de seus contratos de aluguel, o que resultou em uma economia de aproximadamente R$ 1 milhão.

E-book: Comece a Investir na Bolsa

Comece a investir! Saiba tudo que você precisa saber para dar os seus primeiros passos na Bolsa com o nosso Manual Gratuito do Investidor Iniciante!

Um fato interessante destacado foi a resiliência de suas operações, pois maio foi encerrado com recebimentos em patamar maior do que o verificado em abril e maior do que a média do 1T20. O mês de abril, se comparado com 2019, apresentou uma taxa de inadimplência 1,1 p.p. menor.

A companhia ainda apresenta um sólido balanço e uma posição robusta de caixa de mais de R$ 3,0 bilhões.

Em relação à infraestrutura, a companhia ampliou a sua capacidade hospitalar e contratou diversos profissionais da saúde. Adicionalmente, a Hapvida tem percebido, em algumas das principais regiões onde atua, uma redução dos números da doença. “Temos percebido, em algumas das principais regiões que atuamos, uma redução no número de casos, tanto de pacientes atendidos nas emergências quanto de pacientes internados admitidos sob os códigos da Covid-19 ou o de síndrome respiratória aguda grave.”

Por fim, para retomar suas atividades, a companhia tomou algumas medidas, como a desmobilização de equipes e equipamentos, retorno das consultas eletivas, planejamento do retorno de procedimentos cirúrgicos eletivos e testes em massa.

Telegram Suno
Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.

Nenhum comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais...
Outras Seções

Ações

208 artigos
Ações

FIIs

58 artigos
FIIs
navigation

Conteúdo Gratuito

Radar do
Mercado

Os principais fatos relevantes do mercado, comentados no seu e-mail diariamente

Group 285

NÃO VÁ EMBORA AINDA..

O portal que vai te ajudar a começar
a investir.

Todos os conteúdos gratuitos 
da Suno em um só lugar!