Por: Tiago Reis

Radar do Mercado: Gerdau (GGBR4) comunica sobre o coronavírus

Nesta terça-feira (24), a companhia comunicou que tem monitorado a propagação do Covid-19 nos países onde atua. Com isso, foram estruturados comitês de crise com o intuito de propor medidas preventivas e necessárias para minimizar a disseminação do vírus.

As operações no Peru e na Argentina encontram-se totalmente paradas devido aos governos terem declarado estado de emergência nacional.

Já nos Estados Unidos, a companhia comunicou que as entregas de produtos aos seus clientes serão mantidas conforme as necessidades. Entretanto, devido à desaceleração do setor automotivo, as operações industriais de Aços Especiais também estão paralisadas.

No Brasil, os mercados têm sido abastecidos normalmente, mas com respeito às restrições e imposições de quarentena por alguns estados.

Minicurso: Contabilidade para Investidores

Inscreva-se no nosso minicurso gratuito e aprenda os principais conceitos de contabilidade para quem quer investir em empresas na Bolsa de Valores!

De acordo com as medidas que estão sendo tomadas pela companhia e pelas incertezas do mercado, a Gerdau está postergando de forma cautelosa as suas iniciativas de Capex de 2020.

Além disso, a companhia comunicou que está preparada para lidar com o momento de volatilidade do mercado. Para isso, ressaltou sua posição de R$ 6,3 bilhões em caixa, reportados em 31/12/2019, e a disponibilidade de linha de crédito de R$ 4 bilhões.

Em relação à dívida bruta, a empresa tem um prazo médio de pagamento de 7,4 anos. De acordo com comunicado, a companhia considera que tal número representa um cronograma bastante equilibrado e bem distribuído ao longo dos próximos anos.

Ainda nesta terça-feira (24), foi anunciada uma parceira entre a Gerdau, a Ambev, a Prefeitura de São Paulo e o Hospital Israelita Albert Einstein na construção de um novo centro de tratamento contra o Covid-19. O centro contará com 100 leitos que atenderão o público exclusivamente pelo SUS (Sistema único de Saúde).

A previsão é de que a nova área tenha seus primeiros 40 leitos entregues em apenas 20 dias e o total de 100 leitos até o dia 30 de abril.

Telegram Suno
Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.

Nenhum comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais...
Outras Seções

Ações

209 artigos
Ações

FIIs

54 artigos
FIIs

Você quer receber os melhores conteúdos para Investir?

A Suno está criando novos conteúdos para melhorar os seus investimentos, e você pode nos ajudar respondendo uma pesquisa de 2 minutos!

Sem Título-1
navigation

Conteúdo Gratuito

Radar do
Mercado

Os principais fatos relevantes do mercado, comentados no seu e-mail diariamente