Acesso Rápido

    Radar do Mercado: Eneva (ENEV3) retira oferta para fusão com AES Tietê (TIET11)

    Radar do Mercado: Eneva (ENEV3) retira oferta para fusão com AES Tietê (TIET11)
    • A desistência foi comunicada ao mercado na madrugada de quarta-feira (22)
    • A empresa disse que, mesmo disposta a viabilizar possíveis alternativas para melhorar ainda mais os termos econômicos da proposta para os acionistas da AES Tietê, o Conselho decidiu encerrar as tratativas.
    • A Eneva refutou todos os motivos apontados no parecer da AES Tietê para rejeitar a combinação de negócios.
    • Apresentada em 1° de março, a oferta envolveria R$ 6,6 bilhões, com pagamento de R$ 2,75 bilhões em dinheiro e o restante em ações.
    • O conselho da AES Tietê decidiu, de forma unânime, contra a operação, questionando tanto o interesse estratégico do negócio quanto o preço e o formato da transação, principalmente a previsão de pagamento parcial em ações da Eneva.

    Planilha da Vida Financeira

    Coloque suas finanças em ordem! Baixe gratuitamente nossa planilha e aprenda a planejar todas as etapas da sua vida financeira da melhor forma!

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    Recentemente, retiramos a recomendação de AES Tietê (TIET11) da nossa Carteira Dividendos, por conta das incertezas e do risco de a eventual concretização desse negócio modificar de forma relevante o perfil da empresa, que obviamente deixaria de ser uma boa pagadora de dividendos.

    Contudo, após esse novo comunicado, poderemos recomendar novamente a empresa no futuro (em breve). Porém, preferimos aguardar os próximos capítulos para evitar qualquer equívoco e preservar ao máximo a segurança e o capital dos nossos assinantes.

    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *