Por: Tiago Reis

Radar do Mercado: Embraer (EMBR3) sobre venda de aeronaves para a SkyWest (NASDAQ: SKYW)

A Embraer anunciou a assinatura de um contrato com a SkyWest, empresa aérea americana com base em Utah, referente ao pedido firme de 20 jatos de produção da companhia.

A SkyWest é uma empresa norte-americana listada na NASDAQ sob o código de negociação SKYW, contando com uma frota de quase 500 aeronaves e operando em mais de 250 destinos e uma média de 2,5 mil voos diários.

O modelo dos jatos será o E175, com configuração de 76 acentos. O valor da transação será de US$ 972 milhões, equivalentes a aproximadamente 4,12 bilhões de reais, de acordo com a cotação da data da transação.

As entregas estão previstas para se iniciarem a partir do segundo semestre de 2020.

Guia de Economia para Investidores

Confira os principais conceitos econômicos e aprenda como a economia pode influenciar seus investimentos com o nosso ebook gratuito de Economia para Investidores!

Segundo Charlie Hillis, Diretor de Vendas e Marketing para a América do Norte da Embraer, a parceria entre as duas empresas está “marcada por uma longa história de serviço para as principais companhias aéreas” e expressou satisfação pela nova oportunidade de mercado.

Os 20 novos aviões serão os primeiros E-Jets a serem operados na malha aérea da American Airlines pela SkyWest.

O Presidente e CEO da SkyWest, Chip Childs, informou estar satisfeito pelos avanços de posicionamento no setor através do pedido de novas aeronaves da Embraer.

Considerando o atual pedido dos E175s, a SkyWest já comprou mais de 180 do modelo desde 2013. As companhias têm uma parceria que começou em 1986, quando a SkyWest iniciou sua operação com aviões brasileiros. O primeiro modelo foi o turboélice BEM 120 Brasília.

O programa de E-Jets de fabricação da empresa já registrou mais de 1800 pedidos e 1500 aviões entregues. Os E-Jets atualmente voam em frotas de 80 clientes diferentes em 50 países.

Por fim, cabe destacar que a Embraer é a líder mundial na fabricação de jatos comerciais com até 150 assentos.

Telegram Suno
Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.

Nenhum comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais...
Outras Seções

Ações

208 artigos
Ações

FIIs

60 artigos
FIIs
navigation

Conteúdo Gratuito

Radar do
Mercado

Os principais fatos relevantes do mercado, comentados no seu e-mail diariamente

Group 285

NÃO VÁ EMBORA AINDA..

O portal que vai te ajudar a começar
a investir.

Todos os conteúdos gratuitos 
da Suno em um só lugar!