Acesso Rápido

    Radar do Mercado: Eletrobras (ELET6) tem rating de boa pagadora pela Fitch com perspectivas negativas

    Radar do Mercado: Eletrobras (ELET6) tem rating de boa pagadora pela Fitch com perspectivas negativas

    A Fitch Ratings afirmou os IDRs (Issuer Default Ratings – Ratings de Inadimplência do Emissor) de Longo Prazo em Moedas Local e Estrangeira em ‘BB-‘ e o Rating Nacional de Longo Prazo em ‘AA (bra)’ da Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobras).

    A agência também afirmou o rating ‘BB-‘ das notas seniores sem garantias reais da Eletrobras. A Perspectiva dos IDRs é negativa e a do Rating Nacional de Longo Prazo é estável.

    A Fitch Ratings é uma agência internacional de avaliação de crédito, com sedes em Nova Iorque e Londres. Junto com a Moody’s e a S&P’s, é uma das três principais agências do ramo no mundo. Alguns dos critérios que ela utiliza para atribuir notas às empresas são o tipo de dívida que ela tem e o quanto ela é sensível ao risco sistêmico.

    Planilha de Controle de Gastos

    Não perca o controle das suas finanças! Baixe nossa planilha gratuita de controle de gastos e organize melhor toda a sua vida financeira!

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    De acordo com a “Metodologia de Rating de Entidades Vinculadas a Governos” da Fitch, os IDRs da Eletrobras são equalizados ao rating soberano do Brasil
    (‘BB-‘ /Perspectiva Negativa), pois o vínculo da companhia com o governo federal é  considerado forte e o governo tem o incentivo, de forte a muito forte, de prestar suporte à companhia.

    A intenção de o governo privatizar a Eletrobras não foi considerada na análise, pois a sua concretização ainda é incerta.

    Se a companhia se tornar uma entidade privada, a Fitch provavelmente deixará de associar o seu rating ao do soberano e a analisará com base apenas em seu perfil de crédito individual, que atualmente condiz com um rating ‘b’, devido à geração de Fluxo de Caixa Livre (FCF) pressionada e à elevada alavancagem ajustada, apesar do baixo risco de negócios e de sua relevante escala no setor de energia elétrica.

    A faixa completa de melhores e piores cenários de ratings de crédito para todas as categorias de rating varia de ‘AAA’ a ‘D’. Os melhores e piores cenários de ratings de crédito se baseiam no histórico de desempenho.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    1 comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *

    • Marcos Antonio de Oliveira 20 de junho de 2020

      Show, muito bom.

      Responder